Vivo amplia seu portfolio de conteúdo

A Vivo anunciou nesta quarta, 10, durante o 5º Tela Viva Móvel – evento promovido pelas revistas TELETIME e TELA VIVA – o lançamento de dois novos títulos para conteúdo no portal Vivo Play 3G: Código da Vinci e Superman. O download dos vídeos, wallpapers e ringtones já está disponível, sendo que os filmes só vão para a telona em maio e julho, respectivamente. Além disto, a operadora tem parceria com o portal Terra para transmitir os gols e os melhores momentos da copa do mundo, não ao vivo, mas instantes depois de terem acontecido.
A expectativa da operadora é que os conteúdos relacionados aos filmes tenham uma aceitação "pelo menos duas vezes maior" que o último lançamento da operadora, o Stars Wars, que obteve 1 milhão de usuários únicos. "Os conteúdos relacionados ao que é sucesso no cinema têm um apelo muito grande, principalmente junto ao público jovem", afirma Fábio Freitas, gerente do segmento premium da operadora. "O processo de aprovação com os estúdios internacionais leva tempo, o que exige antecipação e programação muito grande", diz.
O primeiro grande projeto desse tipo foi em 2003 com o Senhor dos Anéis, que conseguiu 300 mil usuários únicos. De lá para cá a empresa lançou 14 títulos. Freitas afirma que o principal obstáculo foi vencido – o convencimento dos estúdios internacionais da viabilidade econômica dos conteúdos no celular. "Eles foram os mais céticos". Hoje, o modelo de negócio é o de revenue share, em que a receita e os riscos são compartilhados entre a operadora e o estúdio. "É um novo mercado, um novo business", diz Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui