Com conteúdos infantis, Telecine Zone está disponível à base dos canais premium de filmes

"Vimos que o público adulto estava sendo muito bem atendido pelo Telecine Play, mas que era necessário uma nova plataforma para o infantil", diz Flávia Heshcker, diretora de marketing do Telecine, sobre o recém lançado app Telecine Zone. "A primeira preocupação era a segurança e a curadoria do conteúdo – os pais querem ter segurança que seus filhos não acessarão conteúdo impróprio e querem saber o que ele está fazendo. Além disso, notamos que a criança não se satisfaz apenas assistindo o conteúdo. Ela quer interagir, jogar, colecionar e mostrar tudo isso para seus amigos", explica

Voltado para crianças de 6 a 12 anos, o aplicativo permite assistir a filmes e séries, jogar, colecionar figurinhas virtuais e montar o próprio avatar.

A ideia do aplicativo é oferecer uma qualidade de experiência semelhante ao do Telecine Play, porém voltada para o público infantil. Para isso, a empresa se preocupou em atender três demandas identificadas em estudos: segurança, gamificação e sociabilização.

Com uma interface criada exclusivamente para crianças e conteúdo direcionado para elas, o aplicativo oferece um ambiente seguro para navegação, com controle parental. Para entrar no Telecine Zone, os pais deverão criar o perfil da criança, com configurações que variam de acordo com a idade dela.

O Telecine Zone é oferecido gratuitamente aos assinantes dos seis canais da Rede. Inicialmente, contará com cerca de 500 conteúdos no acervo, entre filmes e séries, além de jogos com personagens. "Nos dedicamos muito a curadoria do conteúdo nessa plataforma. Cortamos muito filmes classificados com idade de doze anos. A ideia foi criar um ambiente completamente seguro, para que a criança possa explorá-lo livremente", explica Heshcker.

Será possível também fazer download temporário de até cinco produções para assistir offline. O aplicativo permite que a criança assista a uma produção e jogue ao mesmo tempo, com a tela bipartida.

A Telecine desenvolveu o aplicativo em conjunto com a People Ineteractive. A empresa produziu uma extensa pesquisa para identificar as principais demandas do público infantil. O aplicativo está disponível em iPads e, em breve, deve ganhar versões para tablets Android e outros dispositivos.

Além disso, já estão desenvolvendo novas versões do aplicativo com mais games, ativiades e principalmente, recursos de socialização. "Esse público infantil demanda novidades muito rapidamente. Estamos lançando o produto mas já temos uma série de atualizações aprovadas", revela Heshcker.

Play

O Telecine também está planejando uma expansão do seu principal serviço VOD, o Telecine Play. A ideia é lavar o aplicativo, já disponível em dispositivos iOS e Android, para as Smart TVs."Estamos falando com todas as cinco principais fabricantes e,em duas, podemos dizer com certeza que entraremos ainda neste ano", diz a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui