Conselho de Usuários da Vivo/Nordeste explica solicitação de crachás da empresa

O presidente do conselho de usuários da Telefônica/Vivo para a região do Nordeste, Junieques Batista dos Santos, procurou este noticiário solicitando esclarecimentos em relação à matéria "Conselhos de Usuários das teles ainda têm problemas de operação", publicada no último dia 3 de dezembro. Ele questiona a informação de que houve, por parte de integrantes do referido conselho, solicitação de crachás ou cartões de visita da empresa. Segundo o conselheiro, "a solicitação de crachás ou cartões foi no sentido de que os Conselheiros sejam identificados em eventos do setor de telefonia".

"É razoável pensar que um conselheiro não pode ter sua atuação restrita ao Conselho, sendo importante capacitar-se em eventos conexos ao da área de atuação e quando estiver nestes eventos que seja identificado como Conselheiro para que este possa levar as experiências do Conselho para fóruns, congressos, dentre outros eventos. O uso do crachá jamais foi solicitado para resolver problemas individuais junto à companhia, conforme dito na reportagem". De fato, na ata, é solicitada "uma identificação de cada Conselheiro, seja via uma credencial ou cartão, na qual conste uma identificação de cada conselheiro, com uma fotografia para ser identificado em eventos de setor de telefonia, com sua função etc.".

Junieques Batista dos Santos questiona ainda a informação trazida na reportagem de que um conselheiro foi destituído por adulterar notas fiscais de reembolso. A informação efetivamente se refere a um episódio ocorrido no conselho da Região Norte, e por uma imprecisão de redação a informação foi associada ao conselho do Nordeste, fato pelo qual este noticiário pede desculpas. A notícia original foi corrigida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui