Encripta lança serviço de Cloud Parity para potencializar distribuição OTT

A Encripta, empresa brasileira focada em soluções de OTT e distribuição de conteúdo, disponibiliza um serviço inédito que visa ampliar a abrangência e distribuição dos filmes e séries nas plataformas de streaming. O novo serviço, chamado CloudParity, permite simplificar e baratear o compartilhamento de conteúdo, uma vez que a Encripta absorve todos os custos operacionais necessários ao processo.

Com o CloudParity, a Encripta se torna responsável por todo tratamento e controle de qualidade dos conteúdos – dublagem e/ou legendagem, criação de metadados e imagens, processamento e encriptação em formatos compatíveis com as plataformas OTTs do mercado – deixando os arquivos prontos para streaming em qualquer plataforma interessada ou que tenha o licenciamento. Desta forma, todo trabalho de encoding, ingest e armazenamento, assim como entrega de metadados, é antecipado e feito pela Encripta, que fornecerá o conteúdo licenciado via API para a plataforma OTT interessada. Com isto, a plataforma deixa de ter este custo, tornando mais simples, prático e barato disponibilizar grande quantidade de sortimento.

"Um dos grandes trabalhos e despesa de uma plataforma é o processamento de grande quantidade de vídeos. O custo de receber, processar, criar imagens, encriptar e armazenar os conteúdos é algo relevante. Com o Cloud Parity, nós tiramos toda esta complexidade da plataforma OTT parceira, pois tudo isto será feito em nossa plataforma Cloud. O arquivo de vídeo ficará lá, pronto para ser acessado e usado a qualquer momento, sendo necessário apenas o contrato de licenciamento dos conteúdos – o que poderá ser feito também por meio da Encripta", explica em nota Marcelo Spinassé, CEO da Encripta.

O CloudParity já conta com cerca de 5000 assets, entre filmes e séries que podem ser acessados neste formato de negócio. Isto significa dizer que, caso uma plataforma OTT esteja necessitando de conteúdos, esta pode fechar o contrato com a Encripta, que entregará todas os metadados e arquivo de vídeo para que possam ser integrados à oferta de conteúdo. O serviço é compatível com os DRMs mais comerciais do mercado, PlayReady da Microsoft, WideVine do Google e FairPlay da Apple.

Provedores de vídeos que queiram disponibilizar suas produções em múltiplas plataformas podem procurar a Encripta para contratar o serviço, que não tem custo para os detentores de direitos. "Os parceiros de negócios que queiram fazer a distribuição a agregação de conteúdo com a Encripta não terão custo algum. Nós assumiremos todos as despesas operacionais e trabalharemos para disponibilizar o conteúdo nas plataformas – lembrando que o licenciamento também poderá ser feito diretamente pelo detentor de direitos", complementa Spinassé.

A integração com o serviço Encripta e as plataforma OTTs é simples e feito via API. Os conteúdos ficam armazenados na nuvem da Encripta e quando requisitados são dinamicamente criados em formato compatível com o dispositivo que está solicitando – dynamic packaging – entregue na CDN da plataforma OTT, que disponibilizará o conteúdo para o usuário final. A Encripta dará também todo suporte necessário na implementação, players a configuração do servidor de DRM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui