Google fortalece parceria com canais de TV no Brasil para impulsionar transformação digital no jornalismo

(Foto: Divulgação Google)

O Google anunciou um novo passo para ajudar as emissoras de TV a acelerarem sua transformação digital e para expandir sua atuação no ecossistema de notícias. Por meio de parcerias com Band, CNN Brasil, Record e SBT, a empresa irá fornecer ferramentas e recursos personalizados para cada emissora, incentivando a inovação e o crescimento, considerando os desafios únicos deste setor.

As parcerias incluem a renovação da participação no Google Destaques e outros acordos relacionados a produtos, como o Pinpoint, uma ferramenta que utiliza a inteligência artificial do Google e a tecnologia da busca para ajudar repórteres a pesquisar rapidamente grandes volumes de conteúdo, incluindo arquivos de textos, áudios, imagens e vídeos.

Em nota, o Google afirma: "Ao longo de mais de uma década, temos apoiado o ecossistema de notícias brasileiro, aumentando consistentemente nossos investimentos ao longo do tempo. Por meio de programas, parcerias e produtos, ajudamos jornalistas e editores a se beneficiar de novas tecnologias e chegar a novos públicos. Só no Brasil, o Google gera tráfego de cerca de 2 bilhões de cliques por mês para sites de notícias, sem nenhum custo para os veículos. Além disso, o Google Destaques, nosso programa de licenciamento e experiência de notícias online, já tem mais de 175 parceiros, de todos os tamanhos, distribuídos por 23 estados brasileiros". 

"A parceria da Band com Google nos debates eleitorais de 2018 e 2022 resultou em recordes de audiência e se tornou um case mundial de audiência e inovação na cobertura de Eleições. É um exemplo de que é possível uma relação saudável entre a indústria da Comunicação e a da Tecnologia", diz André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, spin-off de tecnologia e estratégia digital do Grupo Bandeirantes. "Acreditamos firmemente na importância de ser multiplataforma, e essa parceria nos permitirá atingir um público mais amplo e diversificado", pontua Sérgio Maria, vice-presidente de inovação e digital da CNN Brasil. 

"Renovar e ampliar a parceria entre Record e Google é estratégico para nós, porque reforça nossa vocação de democratização de conteúdo original de qualidade e o compromisso com o jornalismo profissional", declara Dado Lancellotti, diretor executivo multiplataforma da Record. "Acredito que a ampliação da parceria com o Google é um passo importante na transformação digital do SBT", finaliza Roberto Grosman, diretor executivo de transformação digital do SBT. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui