MERCADO
11/01/2021, 21:07

O2 Filmes anuncia Gustavo Gontijo como produtor executivo de dramaturgia

A produtora O2 Filmes anuncia a contratação de Gustavo Gontijo como produtor executivo para a área de desenvolvimento de dramaturgia. Nos últimos 20 anos, o profissional atuou na Globo com o desenvolvimento e planejamento de séries. "Estamos trabalhando com todas as plataformas e a chegada do Gustavo vem reforçar a área de desenvolvimento de projetos, que é onde tudo começa", explica em nota Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora executiva da O2. 

"Fiquei extremamente feliz e satisfeito quando soube que havia interesse mútuo da O2 nesse investimento em séries. Essa atenção grande às séries é onde me encaixo, nessa expansão. A produtora está com projetos em praticamente todas as plataformas e com essa experiência de tocar muitos projetos de uma vez, posso trazer minha visão a este processo. Espero contribuir nessa ampliação do setor e também na consolidação do nome da O2 Filmes como maior produtora de séries do mercado", avalia Gontijo. A empresa, que neste ano celebra três décadas de atuação e pioneirismo, é uma das mais premiadas e reconhecidas produtoras de conteúdo no Brasil e no mundo. "A O2 já tem conhecimento do mercado internacional em cinema e que possamos ampliar isso nas séries também com a participação em festivais. Vamos fazer mais séries e investir nesse mercado, atraindo talentos", acrescenta o produtor. 

Gontijo foi roteirista por dez anos anos e em 2014 tornou-se executivo na área de séries e dramaturgia semanal da Globo, trabalhando com Guel Arraes e Monica Albuquerque. 

Desenvolveu mais de 30 temporadas de mais de 20 séries como "Sob Pressão", "Segunda Chamada", "Mister Brau", "Todas as Mulheres do Mundo", "Ilha de Ferro" e "Shippados", além de conteúdos ainda inéditos, inclusive produzidos pela O2. 

Foi ainda um dos responsáveis pela implantação da Casa dos Roteiristas, espaço pioneiro  de criação e desenvolvimento de séries da emissora carioca, e também o idealizador da estratégia de  lançamento das séries no mercado internacional via grandes premiações internacionais. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top