Indicações para a diretoria da Ancine aguardam relator na Comissão de Cultura do Senado

As indicações para a diretoria da Ancine começaram a tramitar no Senado Federal. No último dia 5, a Mensagem (MSF) 7/2021, que indica Vinicius Clay Araújo Gomes para exercer o cargo de diretor e a MSF 8/2021, que indica Alex Braga Muniz para exercer o cargo de diretor-presidente, chegaram à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). As duas proposições ainda estão à espera de relator.

Vinicius Clay foi indicado para exercer o cargo de diretor na vaga decorrente do término do mandato de Alex Braga Muniz em 14 de maio de 2021. Já Alex Braga foi indicado para o cargo de diretor-presidente da agência com mandato a iniciar em 20 de outubro de 2021, decorrente do término do mandato de Christian de Castro Oliveira, que renunciou.

Após aprovados pela CE, os dois nomes seguirão para o Plenário, onde precisa ser deliberada com quórum de maioria simples (41 senadores), em votação nominal e secreta.

1 COMENTÁRIO

  1. Lembrando que os nomes podem ser REJEITADOS na Comissão e, mesmo se forem aprovados na Comissão, podem ser REJEITADOS no Plenário.

    Os dois indicados por Bolsonaro respondem uma ação de improbidade administrativa movida pelo MPF, fato por si suficiente para reprovação.

    Não há necessidade de condenação prévia. Há precedentes neste sentido no Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui