MinC lança "Prêmio Orlando Sena ao Curta-metragem" voltado para produções realizadas como TCCs

(Foto: Pixabay)

O Ministério da Cultura (MinC) lança nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o "Prêmio Orlando Sena ao Curta-metragem". Realizado por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV), e em colaboração com o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine), a premiação tem objetivo de reconhecer a contribuição ao cinema nacional por meio de filmes de curta-metragem produzidos como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) nos cursos de graduação de Cinema, Audiovisual, Rádio e TV, Comunicação Social e Publicidade e Propaganda em todo o Brasil.

As inscrições serão abertas em breve. No total, serão escolhidos dez projetos, distribuídos igualmente por região do país. Cada premiação consistirá em um valor de R$ 14 mil e um troféu, destinado aos estudantes que realizaram as produções. A inscrição dos filmes que se destacaram nos cursos de cinema e audiovisual será de responsabilidade das universidades. A Universidade Federal de Pelotas é a responsável pela execução do prêmio.

Congresso Forcine 2023 

A 19ª edição do evento tem como tema norteador "O ensino como vetor de desenvolvimento do audiovisual brasileiro", e conta com conferências, mesas-redondas e exibição de filmes. O encontro acontece entre os dias 11 e 14 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui