MERCADO
11/11/2019, 21:23

Hernán Estrada é o novo general manager da The Walt Disney Company no Brasil

Hernán Estrada foi nomeado general manager da The Walt Disney Company no Brasil. Reportando-se diretamente a Diego Lerner, Presidente The Walt Disney Company Latin America, Estrada assume uma função regional na organização para administrar os negócios de In-Home e Out-of-Home da Companhia no país, em colaboração com os líderes regionais de cada um dos negócios e serviços. 

O profissional é responsável, ainda, por todas as ações e negócios integrados que requerem uma execução compartilhada simultaneamente por várias linhas de negócios. Como responsável pela Companhia, Estrada também é representante institucional e administrativo da organização no Brasil, tanto no âmbito externo quanto no interno. Também possui a responsabilidade de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de Comercialização de Produtos de Consumo, liderada por Miguel Vives na América Latina, apoiando este negócio no Brasil.

O executivo possui 25 anos de experiência na Disney. Antes de sua nomeação, foi Vice-presidente Senior, Integration, The Walt Disney Company EMEA e, previamente, Vice-presidente Senior de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial para The Walt Disney Company EMEA, onde era responsável pela estratégia, planejamento comercial e desenvolvimento de negócios em toda a região. Antes de mudar-se para a Europa, foi Chief Marketing Officer e SVP de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial na América Latina. Nesta função, Hernán liderou a área de Marketing, que abrange equipes regionais e locais de Marketing, além de Comunicações Corporativas, Pesquisa, Mídia, Criação, Cidadania Corporativa e Gestão de Marcas. De forma paralela, liderou a área de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial desde 2005. Nessa capacidade, assumiu importante papel no desenho da estrutura organizacional da Walt Disney International, liderando aquisições, integrações verticais e o lançamento de novos negócios na região.

Comentários

1 Comentário

  1. Avatar Erick Nilson disse:

    Tomara que a Disney retome a parceria com o SBT.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top