Grupo Bandeirantes e China Media Group fecham acordo de cooperação

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o China Media Group assinaram um acordo de cooperação que prevê produções conjuntas e o compartilhamento de conteúdo, promovendo assim o desenvolvimento das relações entre os países. O evento para firmar a parceria foi realizado na sede do Grupo Bandeirantes no Morumbi, em São Paulo.

Com o acordo, os grupos farão trocas e cooperação de programas e matérias e ainda coberturas jornalísticas conjuntas. Além do conteúdo noticioso, está prevista ainda a cooperação em produtos de entretenimento e intercâmbio de tecnologias de rádio e televisão. O acordo foi assinado pelos presidentes do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e do China Media Group, Shen Haixiong. O grupo chinês reúne os principais veículos de comunicação chineses, como a rede de televisão aberta CCTV e o canal internacional de notícias CGTN. O governador de São Paulo, João Doria, também esteve presente, e fez um discurso destacando a proximidade do estado com a China, ressaltando que o país tem mais de 200 empresas sediadas em São Paulo. Também estiveram presentes a Cônsul-Geral da China Dra. Chen Peijie, o presidente da FIESP Paulo Skaf, o ex-ministro e embaixador Sergio Amaral, o Deputado Federal Fausto Pinato (Presidente da Frente parlamentar Brasil-China), além de empresários brasileiros e chineses.

No encontro, foram apresentados os projetos "Frases Clássicas Citadas pelo Presidente Xi Jinping", série produzida pelo China Media Group que será exibida esta semana pelos canais BandNews TV e Arte 1, e a coluna de notícias "Mundo China", coprodução entre o China Media Group e o Grupo Bandeirantes, que terá exibição diária no BandNews TV.

1 COMENTÁRIO

  1. Só muita INGENUIDADE p/ crer que chineses querem cooperação em produções e compartilhamento de conteúdo. É pura ideologia – ver apresentação do PC chinês na Band News.
    Concessões brasileiras não podem ter interferência dos chineses.
    CHEGA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui