Cine Verão divulga filmes selecionados para a edição virtual

O Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol realizará a sua quarta edição nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, com programação totalmente gratuita composta por mostras de filmes e debates.  Após três edições presenciais, com 57 filmes exibidos, este ano o Festival acontecerá no formato online por conta da pandemia. Com realização da Pinote Produções, o projeto segue com o objetivo de ampliar as plataformas de difusão do cinema independente com foco na produção potiguar e brasileira.

O Festival teve mais de 350 filmes inscritos nas duas mostras: a Mostra Cine Verão Poti exibirá obras de realizadores potiguares e rodados no estado do RN, e a Mostra Cine Verão Brasil exibirá obras realizadas por brasileiros de diversas regiões do país. Após a análise criteriosa da curadoria – composta por Marana Torrezani, Rafaela Bernardazzi e Raildon Lucena na Mostra Cine Verão Poti, e Arlindo Bezerra, Carito Cavalcanti e Heloísa Sousa na Mostra Cine Verão Brasil –  foram selecionados dez curtas potiguares e 30 curtas nacionais.  

Para a Mostra Cine Verão Poti, foram selecionados os títulos "Womaneater", de Paula Pardillos; "Somente Após o Descanso", de Sihan Felix; "Cidadãos Invisíveis", de Paulo Dumaresq; "Dias Felizes", de André Santos; "Natureza do Homem", de André Santos; "Urubá", de Rodrigo Sena; "Crisálida", de André Rosa; "Vai Melhorar", de Pedro Fiuza; "Mais um João", de Athos Muniz; e "Quem Sabe Ele Mude", de Kell Allen. Já na Mostra Cine Verão Brasil estão títulos como "Luís Humberto: O Olhar Possível", de Mariana Costa e Rafael Lobo (DF); "Quarta: Dia de Jogo", de Clara Henriques e Luiza França (RJ); "Castanhal", de Rodrigo Chagas e Marques Casara (AM/SP); "Lacrimosa", de Matheus Heinz (RS); e "Pelano!", de Chris Mariani e Cabele Lopes (BA); entre outros. 

A lista completa dos filmes selecionados pode ser conferida no site – é nesse mesmo endereço que o público poderá assistir aos filmes. 

O Cine Verão tem realização da Pinote Produções e conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, Prefeitura do Natal e Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui