SBT, YouTube e Endemol fecham parceria para quadro no "Programa Eliana"

O SBT, o YouTube e a Endemol anunciaram na manhã desta segunda-feira, 12, o projeto cross media de um quadro que irá ao ar aos domingos no “Programa Eliana”. “Fenômenos do YouTube” é inspirado em “YouTube Secret Talents”, um formato desenvolvido na Alemanha a pedido do próprio YouTube para incentivar os uploads de vídeo entre os usuários do país. Segundo Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Brasil, as empresas envolvidas levaram bastante tempo para construir o desenho multiplataforma do projeto. A ideia do quadro é descobrir um novo hit entre os vídeos da Internet. No dia 25 de agosto serão abertas as inscrições e a atração irá ao ar quando o volume de material for suficiente para que os autores dos vídeos com mais “likes” possam participar do quadro na televisão.

No YouTube (www.youtube.com/eliana) ficarão disponíveis todos os vídeos enviados, mas só irão para o quadro no domingo e concorrerão ao prêmio de R$ 50 mil os que tiverem melhor desempenho online. A competição terá um júri de cinco pessoas formado por artistas e outras celebridades que ficaram famosas graças à plataforma. São 16 etapas, sendo 15 eliminatórias e uma grande final, que será exibida ao vivo tanto na TV quanto no YouTube, com votos pela plataforma de vídeo. A atração está prevista para estrear entre setembro e outubro.

Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil, observa que este é o primeiro case em que uma emissora de TV estrutura uma parceria com o YouTube e reforça a aposta no formato, que ainda não tem patrocinador. “Ao longo do caminho temos condições de monetizar com os nossos formatos e o SBT também”, afirma o executivo.

Juliana explica que este projeto é um aprendizado para todos os envolvidos e pode ser considerado ousado para a TV aberta, que geralmente quer formatos com sucesso já comprovado em outros países. A executiva conta que muitas agências de publicidade estão procurando a Endemol Brasil para desenvolver formatos online para marcas.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui