Floresta Produções tem nova estrutura de gestão

A Floresta, uma joint venture da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil com a executiva Elisabetta Zenatti, anuncia nesta quinta-feira, 12 de novembro, com exclusividade para TELA VIVA, uma mudança em sua estrutura de gestão. Após o aniversário de dez anos da empresa, Elisabetta Zenatti é agora Diretora Geral de Criação. Além disso, Adriana "Dida" Silva foi promovida a Diretora Geral de Operações. As executivas se reportam à Wayne Garvie, Presidente de Produção Internacional da SPT.


Elisabetta Zenatti é agora Diretora Geral de Criação

"Olhando para o futuro, uma mudança na estrutura não poderia ser mais oportuna para estarmos ainda mais bem preparados para o nosso contínuo crescimento. Adriana Silva tem sido uma grande parceira há quase 20 anos e sempre gerenciou de maneira brilhante e simultânea uma vasta quantidade de projetos: entretenimento, notícias, esportes e ficção, além de eventos especiais gravados e ao vivo", comenta Zenatti. "Sempre foi um grande conforto tê-la comigo e com essa nova função, poderei focar totalmente no desenvolvimento criativo de projetos de entretenimento e ficção. Nosso futuro, como sempre, é criar e produzir programas originais e oferecer um pipeline de projetos de alta qualidade para nossos clientes no Brasil, além de exportar nossas ideias e programas para o resto do mundo com nossa parceira, a Sony Pictures Television", completa.

Silva está na Floresta desde 2011 como Diretora Executiva de Produção. Ela é graduada em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista e iniciou sua carreira no SBT em 1997. Trabalhou na produtora RGB em 2002 e posteriormente na Record TV em 2004, como coordenadora e produtora executiva. Em 2006, chefiou o departamento de produção de ficção e posteriormente tornou-se Diretora de Produção do Grupo Bandeirantes, responsável por conteúdos de entretenimento e eventos ao vivo.


Adriana "Dida" Silva foi promovida a Diretora Geral de Operações

Já Zenatti tem mais de 20 anos de experiência em produção para televisão e representa o extenso portfólio de formatos de TV da SPT no Brasil, incluindo produçoes roteirizadas e não-roteirizadas, além de desenvolver programas originais para o público brasileiro. A executiva fundou a Floresta Produções em 2010, tendo a Sony Pictures Television como sócia majoritária. A estrutura da joint venture não será alterada como resultado da nova estrutura de gestão.

As mais recentes produções da Floresta incluem o programa "Lady Night" (Multishow / Globo), já no ar com uma nova temporada, e o "Shark Tank Brasil" (Sony Channel), com estreia marcada ainda para este mês, além de vários outros entrando em pré-produção e produção, incluindo: "Soltos em Floripa 2" (Amazon), "Bugados" (Gloob), "Quem quer ser um milionário?" (Globo), "Conexão Rio" (SPT / Globo), "Dono Do Lar" (Multishow) e "Queer Eye Brasil" (Netflix).

Histórico

Em junho, a Floresta Produções comemorou dez anos de sua joint venture com a SPT. Com 45 programas e mais de 100 temporadas produzidas ao longo dessa década, consolidou-se como uma produtora que se projeta do Brasil para a América Latina e para o mundo. Em maio de 2019, a Floresta fechou um acordo de produção e distribuição de títulos com a Globo Studios anunciado durante o LA Screenings.

O acordo é para coproduzir dois dramas em inglês ("O Anjo de Hamburgo" e "Conexão Rio"), para os quais a SPT terá direitos de distribuição global fora do Brasil. Elisabetta Zenatti é a produtora executiva de ambas produções. A Floresta também produziu "Soltos em Floripa", o primeiro reality show e a segunda série local da Amazon Original anunciada para o Brasil, disponível exclusivamente no Prime Video em 200 países e territórios em todo o mundo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui