Ferramenta de apresentação de projetos à Ancine será atualizada

O Módulo de Apresentação de Projetos do Sistema Ancine Digital sai do ar nesta sexta, 12, para que seja implementada uma nova versão, que passará a receber solicitações de análise complementar para projetos de obras audiovisuais.

Segundo a Ancine, o novo módulo possibilitará que todos os documentos necessários para análise de aprovação e de análise complementar sejam encaminhados digitalmente pelo próprio sistema, eliminando os tempos e custos de postagem.

Assim como já acontece no atual módulo de aprovação, o sistema indicará para o usuário exatamente quais são os documentos que precisam ser enviados, dependendo das informações preenchidas. Isso diminuirá as diligências que ocorrem apenas pelo esquecimento do envio de um ou outro documento.

O sistema passará a contar com dicas explicativas para cada campo a ser preenchido pelo usuário, contribuindo para o entendimento do que está sendo requisitado.

Internamente, o sistema possibilitará que as análises da disciplina de direitos (contratos) realizada pela Coordenação de Análise de Direitos (CDI) e do desenho de produção (orçamento) realizado pela Coordenação de Acompanhamento de Projetos (CAC) possam ser realizadas simultaneamente, diminuindo o tempo total de análise feito pela agência.

Também entrará em operação a funcionalidade de diligência, tanto para o módulo de aprovação de projetos quanto o de análise complementar. Todas as eventuais diligências decorrentes da análise dos projetos deverão ser enviadas e recebidas através do próprio sistema.

O novo módulo, que entrará no ar no dia 15 de dezembro, aceitará solicitações de análise complementar apenas para projetos de obras audiovisuais.

As solicitações para projetos de Festivais Internacionais, Desenvolvimento e Comercialização devem continuar sendo feitas de forma impressa, por meio do protocolo da Ancine, até futura atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui