"Colectiv" ganha exibição especial na 26ª edição do Festival É Tudo Verdade

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários anuncia uma atração especial dentro de sua programação para o dia 18 de abril: o 70º filme de sua programação é "Colectiv", de Alexander Nanau, vencedor da Competição Internacional de Longas-Metragens do festival em 2020. O longa, indicado este ano ao Oscar de Melhor Documentário e Melhor Filme Estrangeiro, será exibido ao meio-dia, com limite de 300 visionamentos, na plataforma É Tudo Verdade/Looke

Logo após sua exibição, às 14h, no YouTube do É Tudo Verdade, o diretor Alexander Nanau será entrevistado pela diretora brasileira Petra Costa, cujo longa-metragem "Democracia em Vertigem" foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário no ano passado.

"Colectiv" aborda a corrupção no sistema de saúde da Romênia. Em 2015, um incêndio na boate Colectiv, em Bucareste, matou 27 pessoas e feriu 180. Mais tarde, outras vítimas morreram nos hospitais. Quando um médico vaza informações, um grupo de jornalistas começa a revelar uma imensa fraude no sistema de saúde. Um novo ministro é nomeado e oferece a eles acesso sem precedentes aos bastidores de seus esforços para reformar um sistema corrupto. 

A 26ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do Itaú, parceria do SESC São Paulo e apoio cultural da Spcine, Itaú Cultural e Canal Brasil. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui