Lula nomeia oficialmente Hélio Doyle como presidente da EBC até outubro

Hélio Doyle (Foto: Joedson Alves/Agência Brasil)

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 14, a nomeação do jornalista Hélio Doyle como presidente da Empresa Brasil e Comunicação (EBC), pelo presidente Lula. De acordo com o decreto assinado pelo presidente Lula, a gestão de Doyle à frente da estatal tem prazo definido até dia 30 de outubro deste ano.

A indicação de Hélio Doyle como presidente da estatal foi feita pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) Paulo Pimenta no final de janeiro. Na ocasião, também foram anunciados outros diretores da estatal. A roteirista Antonia Pellegrino será diretora de conteúdo da estatal; Flávia Filipini, a diretora de jornalismo; Nicole Briones, a superintendente de redes sociais, e Jean Lima, o diretor-geral da EBC. A estatal é responsável pelos canais públicos federais, como TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil.

Perfil

Hélio Doyle é carioca e niciou a carreira na comunicação em 1967, quando conseguiu uma vaga de estágio no Diário da Tarde, em Belo Horizonte. Graduou-se em jornalismo pela UnB em 1972, onde fez mestrado e doutorado e depois foi professor por mais de três décadas, se aposentando em 2013.

Já assumiu a função de repórter, editor, e editor executivo em jornais como Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Jornal de Brasília. Também trabalhou nas principais revistas do país, como: Isto É, Veja e outras. O novo presidente da EBC já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos, como o Prêmio Esso de Jornalismo em 1975, na categoria "Maior Contribuição ao Jornalismo" e o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 1991, na categoria Programa de Televisão, com "Os fonemas da alegria", do programa Estação Ciência da Manchete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui