Políticas públicas podem promover diversidade nos cargos de liderança, diz Debora Ivanov

Alguns países vêm avançando em políticas públicas para promover uma maior equidade entre gêneros nos cargos de liderança e criativos do mercado audiovisual. É o que conta Debora Ivanov em entrevista ao "Café com Pixel", programa de entrevistas fruto de parceria de TELA VIVA com a CQS/FV Advogados. O programa está disponível no canal da TELA VIVA no YouTube.

Ivanov é diretora do movimento +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, sócia da Gullane Entretenimento, e ex-diretora da Ancine. Entre outros temas, ela conversa sobre os avanços na inclusão de gênero na indústria audiovisual brasileiro durante a entrevista.

Entre as políticas indutoras da diversidade de gênero adotadas em outros países, menciona a melhor pontuação para produções que tenham diversidade em cargos de liderança nos editais de fomento e financiamento público; um prêmio adicional no financiamento em obras com diversidade de lideranças na produção; cotas de obras realizadas por diretoras mulheres nos editais; e a obrigatoriedade de diversidade nas comissões julgadoras.

Veja a entrevista na íntegra abaixo ou no canal TELA VIVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui