Terra aposta em gift cards de seu serviço Sunday TV

Seguindo um modelo de negócio que já é tradicional em outros países, o Terra passa a comercializar as assinaturas de seu vídeo clube, o Sundaytv, em cartões. Vendidos em estabelecimentos como supermercados, livrarias e farmácias, os cartões funcionam como uma assinatura normal (que pode ser de um a três meses) e posicionam o produto de maneira física nas lojas. Segundo Pedro Rolla, diretor de produtos de mídia do Terra, mesmo estando em um processo inicial esta estratégia já tem apresentado bons resultados: “Vemos que as pessoas efetivamente têm atração em querer comprar e conhecer, e as taxas de conversão desses cartões estão sendo bem acima de nossas expectativas”, afirma.

Para assinar o serviço, é necessário que o usuário compre o cartão e passe pela caixa registradora, impedindo que as pessoas roubem o produto. Assim que seu cartão for habilitado, o usuário passa a ter acesso ilimitado ao conteúdo disponível para assinantes. “Não existe diferença entre o conteúdo oferecido para a pessoa que fez a assinatura por call center, pelo site ou pelo cartão”, explica Rolla.

E se no começo o modelo era incerto, hoje ele vem chegando a cada vez mais estabelecimentos. Segundo o diretor, o crescimento das redes onde o produto está sendo distribuído está na ordem de 50% ao mês, e vai demorar a chegar num ponto de estabilidade. “Muita da expectativa que tínhamos era do que isso representaria em termos de posicionamento da marca, das pessoas conhecerem o Sundaytv – um produto online que também tem acesso offline. Não tínhamos certeza que os clientes comprariam aquilo, mas pelo número de cartões distribuídos hoje vemos que as taxas de conversão são altas” conclui.

Nesta semana, a empresa também anunciou que passaria a disponibilizar os filmes do Festival de Cinema Judaico de São Paulo gratuitamente no Sundaytv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui