Rodada de Negócios da MAX 2021 gerou R$ 122 milhões em prospecção

Com número recorde de projetos inscritos, a edição virtual da Rodada de Negócios da MAX 2021 – Minas Gerais Audiovisual Expo gerou R$ 122 milhões em prospecção. Dos mais de 800 projetos inscritos, 179 foram selecionados e apresentados para 44 players nacionais e internacionais, entre eles Netflix, Warner Bros., Disney+, Discovery, GNT, Paramount, PlayKids e Viacom. A Rodada de Negócios da MAX 2021 foi promovida pelo Sebrae Minas entre os dias 6 e 8 de dezembro. 

Durante os três dias de negociação, foram realizados 367 encontros online entre 173 ofertantes de conteúdo e produtores independentes de longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows com representantes de plataformas de streaming, canais de TVs pagos e abertos, produtoras, distribuidores, agregadores de conteúdos audiovisuais.

Balanço 

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, mais de mil pessoas participaram das capacitações gratuitas oferecidas durante a MAX 2021. Ao todo, foram realizados 20 painéis, debates e showcases com a participação de 62 convidados e especialistas no mercado. Entre os assuntos que foram destaque, tendências do audiovisual, produção e distribuição de conteúdos digitais, políticas públicas de incentivo, direitos autorais, cinema brasileiro e impactos da pandemia no setor.

A MAX 2021 é uma realização do Sebrae Minas e tem o objetivo de promover um debate para o crescimento e a qualificação do setor audiovisual e de outras plataformas da indústria criativa – como games, música, tecnologia e informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui