Para Grass Valley, mercado brasileiro tem grande potencial de crescimento

Para os fornecedores de soluções e equipamentos, a radiodifusão brasileira ainda tem muito espaço para crescer. A opinião é de Rafael Castillo vice-presidente sênior para América Latina e Caribe da Grass Valley. Segundo ele, hoje a América Latina representa 10% do faturamento da empresa, sendo o Brasil responsável por 50% da região. “O mais importante não é a participação atual, mas o potencial”, diz Castillo. Segundo ele, em 2011 o faturamento da Grass Valley no Brasil cresceu 50% em relação ao ano anterior. “Trabalhamos com a meta de crescimento de 25% para este ano”, completa.

Segundo o executivo, o destaque no Brasil atualmente é a transição para os sistemas de produção, sobretudo jornalismo, sem fita, além da tramsição para a transmissão digital. Além disso, o mercado de unidades móveis também está aquecido, sobretudo com a demanda gerada pelos eventos esportivos globais que acontecerão no país.

Além disso, Castillo destaca o investimento em operações de TV por assinatura, que também demandam grande volume de equipamentos. Segundo ele, todas as operadoras de DTH estão fazendo investimentos expressivos em tecnologia.

Por fim, o executivo da Grass Valley destaca o movimento global dos canais para levar seus conteúdos para outras plataformas, o que demanda soluções diferenciadas para distribuição e readequação do conteúdo.

Lançamento

At NAB 2012Um dos principais destaques da fabricante na NAB este ano é o LDK 4427 3G, que converte o sinal das câmeras com conexão Fiber para o padrão 3G Triax. Com isso o equipamentos faz uma conversão 1 pra 1 do sinal, mantendo também os dados ancilares, como vídeo de retorno, controle e intercom.

Lançado no ano passado, o sistema de transmissão 3G Triax da Grass Valley é o único sistema triax que trabalha com os formatos 720p, 1080i e 1080p.

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