LG aposta em celulares S-DMB

A LG acredita que celulares com tecnologia de Satellite Digital Multimedia BroadCast (S-DMB) serão a nova febre da terceira geração de telefonia móvel na Coréia. A fabricante lançará neste país seu primeiro aparelho S-DMB, na próxima semana, e espera alcançar a marca de 200 mil unidades vendidas em apenas três meses. "Para se ter uma idéia, consideramos que um lançamento é muito bem-sucedido quando conseguimos vender 100 mil unidades nos primeiros três meses", relatou o vice-presidente executivo de telefonia móvel da LG, Skott Ahn.
O S-DMB é um serviço de broadcast digital de programação de TV via satélite para telefones celulares. Ele foi lancado na Coréia há apenas duas semanas pela empresa TU Media, ligada à operadora SK Telecom. Há cerca de 30 canais disponíveis, por uma mensalidade de aproximadamente US$ 15.
O S-DMB tem basicamente duas vantagens: é mais barato para o consumidor, em comparação com a transmissão de TV usando a infra-estrutura celular, e, do ponto de vista da operadora, desafoga o uso de sua rede.
Como desvantagem, o S-DMB tem o problema da má recepção em ambientes fechados, o que está obrigando a TU Media a instalar milhares de repetidores. Outro ponto fraco é o fato de o serviço ainda não contar com os três mais populares canais de TV aberta da Coréia, que estão apostando na versão terrestre do DMB (T-DMB). A LG também oferece celulares com tecnologia T-DMB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui