Ancine aprova 71 solicitações de acesso a recursos do Prêmio Adicional de Renda

A Ancine aprovou 71 solicitações de acesso ao PAR 2015 (Prêmio Adicional de Renda), que premia com recursos financeiros empresas exibidoras que passam filmes nacionais em suas salas. No total foram apresentados 98 pedidos. A agência reguladora anunciou os resultados no Diário Oficial da UNião nesta quinta, 17.

Agora, a Ancine dará início ao processo de aferição da pontuação dos complexos cinematográficos para fins de premiação. De acordo com o estabelecido no edital, a pontuação varia de acordo com o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2014. O número de títulos diferentes exibidos no período também é levado em consideração.

Após a divulgação do resultado final, o Prêmio Adicional de Renda 2015 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar à Ancine as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias.

Os valores da premiação, em um total de R$ 3 milhões, deverão ser utilizados pelas empresas exibidoras exclusivamente em projetos de digitalização da projeção cinematográfica. O objetivo é garantir que grupos e empresas exibidoras cinematográficas nacionais de pequeno e médio porte consigam viabilizar a transição dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital.

Recursos

Os 27 exibidores que tiveram sua proposta indeferidas podem apresentar recursos nos próximos cinco dias úteis, até a próxima quinta-feira, 23.

Confira aqui a lista com os projetos habilitados e inabilitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui