Twitter lança o Moments no Brasil

O Twitter lançou nesta terça, dia 17, versão brasileira do Moments, recurso que reúne tuites, fotos e vídeos compartilhados na rede social para criar histórias sobre os temas mais relevantes do dia. A ferramenta chega ao Brasil, segundo mercado a recebê-la, pouco mais de um mês após seu lançamento nos Estados Unidos.

O Moments pode ser acessado por meio de um ícone de raio, incorporado à barra de opções. Além da lista dos assuntos mais relevantes do momento, atualizada à medida que surgem novas histórias, é possível encontrar conteúdos em tópicos específicos, como Notícias, Entretenimento, Esportes e Diversão.

O conteúdo publicado na ferramenta tem curadoria de uma equipe de jornalistas liderada Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina. Essa curadoria será feita manualmente, sem o uso de algoritmos.

Para assuntos que atualizados com muita frequência — como eventos esportivos ao vivo ou premiações –, o usuário tem a opção de seguir o Moment, direcionando os tuítes para a sua linha do tempo.

Parceiros no Brasil

Além de histórias publicadas pela sua própria equipe, o Twitter conta com publicações de diversos parceiros no Brasil. A lista de parcerias inclui BuzzFeed, Ego, Esporte Interativo, Estadão, Fantástico, G1, GloboEsporte.com, Gshow, Band, Multishow, Rede Globo e Veja. Segundo o Twitter, a ideia é segui expandindo essa lista.

Conteúdo de marca

O Moments conta também com o recurso Promotede Moments, permitindo que marcas paguem para promover suas próprias histórias. No Brasil, a plataforma já conta com os anunciantes Johnny Walker, Coca-Cola, Nissan e TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui