Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro abre inscrições para sua quinta edição

O Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro está com inscrições para sua quinta edição. O projeto promove a produção de documentários que abordem a história de times, atletas e conquistas olímpicas brasileiras. No total, serão selecionados sete filmes de sete minutos – três via edital nacional e quatro via pitching para coprodução com a ESPN.

Nesta edição do edital, serão selecionados três projetos de documentários de produtoras independentes brasileiras, que receberão R$ 230 mil cada via incentivo fiscal. As obras devem ter 26 minutos de duração e serão exibidas em canais de televisão abertos e pagos e na Cinemateca de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro.

Coprodução com ESPN

Além do edital, o Memórias do Esporte Olímpico Brasileiro selecionará quatro filmes para coprodução com a ESPN. A entidade selecionará filmes do seu banco de projetos, que reúne propostas enviadas em outras edições, para participarem de pitchings com representantes do canal. Nesse caso, as obras receberão recursos via art. 3º da Lei do Audiovisual.

O projeto é promovido pelo Instituto de Políticas Relacionais, patrocinado pela Petrobras, EBrasil Energia e ESPN Brasil e conta com o apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui