ESTREIA
19/06/2019, 18:55

"Disney Bia" estreia simultaneamente em toda a América Latina

POR MARIANA TOLEDO

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, às 19h, o Disney Channel estreia sua nova produção original, "Disney Bia", simultaneamente em toda a América Latina. Como diferencial, o programa tem o desdobramento da televisão para as redes sociais – antes mesmo da estreia na TV, tanto a série quanto seus personagens principais já têm perfis ativos no Instagram.

"Disney Bia" conta a história de um grupo de adolescentes que descobrem, compartilham e desenvolvem seus talentos no "Fundom", um lugar de encontro daqueles que estão dando seus primeiros passos na criação de conteúdos para internet. Frequentam o espaço jovens como Bia, uma menina que tem grande imaginação e transforma a realidade ao seu redor por meio de seu talento artístico para desenhar; suas melhores amigas, Chiara e Celeste; o músico John; a bailarina Daisy; entre outros. Ali, eles viverão grandes momentos entre amigos, irão se apaixonar, superar obstáculos e descobrir a importância de aproveitar a vida ao máximo.

Além de abordar bastante a temática da internet, "Disney Bia" também investe no viés musical. Ao longo dos episódios, há diversas apresentações musicais dos personagens e, na "vida real", os atores sairão em turnê de shows com as músicas da série. No YouTube, já é possível conferir alguns videoclipes com a trilha sonora.

Nesta semana, parte do elenco esteve em São Paulo para conversar com a imprensa e apresentar a nova atração original da Disney. Na ocasião, Isabela Souza, brasileira que interpreta a protagonista Bia, contou que, apesar da série mostrar bastante o uso das redes sociais, existe uma preocupação de passar a mensagem de que isso seja feito de forma saudável: "Com o programa, queremos deixar esse recado de não permitir que os padrões das redes sociais influenciem as crianças e os adolescentes. Nós mesmos estamos aprendendo a fazer isso nas nossas contas pessoais e nas dos personagens, que também estão no Instagram.". Julio Peña, ator espanhol que faz o Manuel, completa: "Os personagens postam o que eles gostam, sem seguir regras ou padrões. As redes sociais devem inspirar a gente, e não pressionar. Não dá pra ter uma vida resumida a isso.".

Os nomes do elenco selecionados para as turnês de imprensa já revelam como a série aposta no intercâmbio cultural latino. Com atores brasileiros, mexicanos, argentinos e espanhóis, "Disney Bia" foi gravada na Argentina, em espanhol, mas com músicas cantadas também em português. No Brasil, ela será exibida em versão dublada. "É uma troca inspiradora. Estamos sempre juntos, nos horários de trabalho ou não, e percebemos como cada um coloca um pouco do seu país nesses encontros – seja na música, no jeito, na alimentação. Cada um tem sua cultura, sua energia, e isso reflete também no resultado final da série.", diz o brasileiro Rhener Freitas, que faz o Thiago. A também brasileira Gabriela Di Grecco, a personagem Helena, concorda: "É uma experiência de intercâmbio enriquecedora, a começar pelo fato de que gravamos a série em outro país. As referências, o estilo de vida, as opiniões, o modo de ver o mundo… Cada um tem o seu, e poder trocar com os outros enriquece muito. Estamos há um ano envolvidos no projeto, mas a sensação é de que crescemos uns cinco.".

Após a estreia na TV na próxima segunda, 24, o primeiro episódio estará disponível por 48 horas no canal oficial do Disney Channel no YouTube. Realizada em colaboração com Disney Channel Europa, Oriente Médio e África, "Disney Bia" é dirigida por Jorge Bechara e Daniel De Filipo, e produzida por Pegsa e Non Stop.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top