Estúdio de ilustração chega ao mercado e estreia com campanha da Nike

Os ilustradores Fabio Mota e Vinicius Theodoro anunciam a chegada do estúdio Dialeto. Especializado em ilustrações autorais, o estúdio é a realização do sonho dos profissionais cujas experiências vêm de vivências atendendo grandes marcas. Negros e criados na periferia do Rio de Janeiro, Mota e Theodoro querem que a Dialeto ocupe um espaço significativo no mercado.

"Nossa bagagem profissional, aliada às nossas origens – de pessoas pretas vindas de regiões periféricas –, resulta em trabalhos que transmitem diversidade naturalmente e tornam-se culturalmente relevantes para muitos públicos", argumenta Mota. "Trabalhamos de forma modular e, sempre que possível, valorizando a cocriação com agências, escritórios de design e departamentos de criação ou de marketing das próprias marcas", pontua Vinicius Theodoro. 

Fabio Mota é ilustrador e cofundador da Dialeto. Em mais de 20 anos de carreira, realizou trabalhos nos mercados de arte, editorial e publicidade – para clientes como Coca-Cola, HBO, Netflix, Nike e Taco Bell. É também professor, responsável pela disciplina de ilustração na Miami Ad School por cinco anos. 

Já Vinicius Theodoro é designer/ilustrador e cofundador da Dialeto. Desenvolveu projetos de comunicação, identidade visual, packaging e direção de arte para os mercados de moda e publicidade. Com passagens por escritório e agências como Tátil Design e Wieden+Kennedy, atendeu marcas nacionais e globais, entre elas C&A, Fila, PepsiCo, Netflix, Nike e Skol.

O estúdio faz sua estreia com o lançamento de uma grande campanha para a Nike, que em maio lançou seu novo posicionamento global "Play New", encorajando o público a descobrir as práticas esportivas de uma maneira diferente. Ficou à cargo da Dialeto  representar a identidade e história nacional na adaptação da campanha global criada pela Wieden Kennedy para o Brasil.

Com uma atmosfera divertida e leve, o estúdio ilustrou a chuteira de Richarlison, jogador de futebol da seleção brasileira e protagonista da campanha, e do atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid. A campanha pode ser vista no PDV das lojas Nike e nas plataformas digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui