Série "Eleitas – Mulheres na Política" estreia no YouTube do Quebrando o Tabu

A partir desta terça-feira, dia 21 de junho, a série "Eleitas – Mulheres na Política, coproduzida pelo Instituto Update, Quebrando o Tabu, Maria Farinha Filmes e Spray Content estreia no canal do YouTube do Quebrando o Tabu. A partir do dia 28 de julho, ela poderá ser vista também na plataforma online gratuita Videocamp.

A obra mostra a importância da presença de mulheres ao ocupar posição de poder e quão transformador pode ser abrir espaço para novas visões e vivências. Ela faz parte de uma pesquisa do Instituto Update, que mapeou cerca de 600 mulheres eleitas para cargos públicos e entrevistou mais de 100 políticas e especialistas em seis países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia e México – em busca de transformações políticas conquistadas por mulheres.

Ao longo dos episódios, temas como violência política de gênero e paridade em cargos públicos são abordados de forma a explicar como atingem a sociedade e como as mulheres eleitas se organizam no combate, da resistência às melhorias. São três episódios, de 20 minutos cada, dirigidos por Isadora Brant com roteiro de Carol Pires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui