"Brazil's Soccer Cities" expande atuação da BBC Brasil em produções para público internacional

A equipe da série da BBC “My City” está filmando uma série de TV de seis episódios, que destacam seis cidades brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo. Até o fim de fevereiro, a equipe de produção da nova série terá visitado seis das 12 cidades-sede: Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Manaus, São Paulo e Recife. A série será apresentada por jornalistas brasileiros da BBC Brasil, subsidiária do grupo britânico para o Brasil e América latina, com sede em Londres.

"Brazil's Soccer Cities" irá ao ar em 2014 no Brasil e no mundo pelo canal de televisão BBC World News. A série também será transmitida no Brasil pelo canal BBC HD. Na série, jornalistas brasileiros participam da produção ao lado de profissionais britânicos.

Segundo Silvia Salek, apresentadora da série e diretora de redação interina da BBC Brasil em Londres, é a primeira vez que a equipe brasileira da BBC atua tão próxima do time britânico do grupo em uma produção para o mercado internacional. “Essa colaboração já foi feita, mas não neste nível e com este alcance. Consideramos este projeto um dos marcos da nova atuação da BBC Brasil na produção de conteúdo para o público internacional. Ou seja, são brasileiros falando de Brasil para o mundo”.

De acordo com Salek, a equipe de profissionais brasileiros da BBC Brasil está participando de todas as etapas relacionadas a planejamento e produção de conteúdo. A equipe técnica envolvida no projeto, no entanto, é toda formada por profissionais britânicos. As etapas de pós-produção e edição também serão realizadas na matriz. "As equipes brasileira e britânica participaram de forma conjunta de todas as etapas do processo. A discussão das primeiras pautas, o enfoque, a busca por um conteúdo que pudesse interessar a uma audiência estrangeira, mas que também fosse interessante para o público brasileiro".

A séria brasileira deve ter pequenas alterações em comparação com o conteúdo transmitido internacionalmente. "As diferenças virão sobretudo da necessidade de adaptar cada tema ao que consideramos ser o interesse do público estrangeiro e brasileiro. Por exemplo: certos conceitos que precisam ser explicados a um público estrangeiro não precisam ser explicados a um público brasileiro. Mas a diferença será pequena", explica a diretora.

A equipe da BBC já encerrou as filmagens nas cidades do Rio de Janeiro e em Salvador. As próximas cidades visitadas serão Brasília e Manaus. De acordo com a BBC, a série destacará não apenas belezas e monumentos locais conhecidos internacionalmente, como também locais e eventos menos conhecidos do público estrangeiro como o Baile Charme de Madureira, no Rio, ou a Feira de São Joaquim , em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui