Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cabíria, voltado à representatividade feminina

A partir desta quinta-feira, 22 de agosto, estão abertas as inscrições para o Prêmio Cabíria. A iniciativa, voltada à representatividade feminina no audiovisual, irá selecionar roteiros de longa-metragem de ficção e argumentos de longa-metragem infanto-juvenil de autoria de mulheres, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres. As inscrições seguem até 22 de setembro e podem ser feitas online, mediante pagamento de taxa de R$50 reais. As finalistas serão divulgadas em 4 de novembro.

O Prêmio Cabíria foi lançado em 2015 e, neste ano, pela primeira vez, se desdobra em Festival. O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual acontece em novembro, no Rio de Janeiro, reunindo painéis, mesas de debate, masterclass e exibições de filmes, além da própria premiação.

O Prêmio Cabíria conta com o apoio do Instituto Olga Rabinovich – Projeto Paradiso, Maquinário Narrativo, Tertúlia Narrativa, FRAPA, ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, Olhar Distribuição e Embaixada da França no Brasil. É uma idealização de Marília Nogueira com produção executiva de Vânia Matos, da Laranjeira Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui