SET segue ampliando estudos no desenvolvimento da TV

Carlos Fini, presidente da SET, sociedade de engenharia de televisão, apontou na abertura da SET Expo 2022 nesta terça, 23, que a entidade vem trabalhando cada vez mais para evoluir a televisão, de modo a mantê-la competitiva com outras mídias e plataformas de distribuição de conteúdo. "O setor de radiodifusão tem importância fundamental na sociedade. No Brasil, prevalece sobre outros meios de distribuição. Os outros modelos de consumo de mídia não farão com o que o linear desapareça. Percebo uma oportunidade para complementariedade. Há cada dia, há mais demanda por mais conteúdos e mais consumidores", disse.

Segundo Fini, a SET vem estruturando novos comitês e grupos de estudo e de trabalho para abordar temas vão muito além da engenharia de televisão, mas que são fundamentais para a radiodifusão. "Há ferramentas fantásticas que serão incorporadas na TV nos próximos anos", disse, mencionando, por exemplo, a publicidade endereçada, o que começa a se tornar possível na TV 2.5 e deve ser ampliado em uma futura versão da TV.

De acordo com Fini, a associação tem parceria consolidada com a Abert e a Abratel, as duas principais associações de empresas de radiodifusão, no sentido de colaborar com conhecimento e suporte tecnológico nos debates sobre o futuro do setor. Tal suporte, lembra, também é direcionado aos órgãos governamentais que tratam do meio.

Homenageado nesta edição do evento, Luiz Padilha, que deixou a presidência da Sony Professional Solutions neste ano, após décadas atuando na fabricante japonesa, destacou na abertura do evento que o papel da SET vem sendo reconhecido internacionalmente pela sua força ao sugerir e recomendar as soluções tecnológicas para a comunidade brasileira. "É um trabalho de reconhecimento social importante para todo o Brasil", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui