Vitória AV.LAB anuncia os seis projetos selecionados

O VITÓRIA AV.LAB – Laboratório de Projetos Audiovisuais deu o primeiro passo para fortalecer o mercado audiovisual da região. O laboratório, uma iniciativa de capacitação audiovisual, anunciou os seis projetos de cinema que irão receber tutoria de nove profissionais com longa experiência no setor.

Foram selecionados quatro projetos de longa-metragem de ficção em fase de desenvolvimento do Espírito Santo e dois de Minas Gerais. Os capixabas são "Escadão" (roteiro e direção de Izah Siham e produção de Wanderson Viana); "Mirada" (roteiro e direção de Fabiola Buzim, roteiro de Anderson Cacilhas e produção de Marcelo Paes de Carvalho); "O Deserto de Akin" (roteiro e direção de Bernard Lessa e produção de Ursula Dart) e "Três Desejos no Fim do Mundo" (roteiro e direção de Saskia Sá e produção de Luciana Druzina).

Completam a lista os mineiros "Jardim Vitória" (roteiro e direção de Ana Carolina Soares e produção de Denise Flores) e "Temporada de Fogo" (roteiro e direção de Cássio Pereira dos Santos e produção de Erika Pereira dos Santos). 

A comissão de seleção composta pelos cineastas Rodrigo de Oliveira e Nathalia Tereza analisou 39 projetos. O VITÓRIA AV.LAB será realizado entre os dias 5 e 23 de julho, em formato online.

O VITÓRIA AV.LAB nasceu fora do centro com a missão de romper o isolamento da região diante do eixo Rio-São Paulo. A formação de profissionais e a elaboração de projetos consistentes, objetivos do laboratório, abrem a possibilidade de nivelar a concorrência em editais federais e a relação com as televisões e os canais de streaming em grau mais igualitário.

Os participantes receberão tutoria de nove profissionais com longa trajetória no cinema brasileiro e latino-americano, entre roteiristas, diretoras/es, produtoras/es e distribuidoras/es. O diretor e roteirista Gabriel Martins, a produtora Luana Melgaço, a produtora mexicana Paula Astorga, o produtor e consultor Rafael Sampaio, a roteirista Iana Cossoy Paro, o roteirista e diretor Rodrigo de Oliveira e a roteirista, diretora e produtora Fernanda De Capua são alguns dos nomes confirmados.

O laboratório é promovido pela produtora Pique-Bandeira Filmes em parceria com o BrLab, único laboratório internacional de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que recebe projetos de diferentes países e incentiva o aprimoramento e a capacitação profissional.

O VITÓRIA AV.LAB tem apoio do Edital Público de Artes Integradas da Lei Aldir Blanc lançado pela Secretaria da Cultura do Estado do Espírito Santo e pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui