Globo apresenta oportunidades de negócios no LicensingCon 2023 

Vivianne Banharo, Gerente de Marketing de Relacionamento e Licenciamento da Globo (Foto: Divulgação)

Na manhã da última quarta-feira, dia 23 de agosto, a Globo apresentou um painel com suas soluções de licenciamento no LicensingCon 2023. Para esta edição do evento, foram levadas oportunidades com as marcas adultas do portfólio – como Cartola, SporTV, Multishow – assim como novidades no segmento infantil. O encontro de negócios que é o maior do setor na América Latina aconteceu na quarta e na quinta, 23 e 24, em São Paulo. 

Apresentado por Vivianne Banharo, Gerente de Marketing de Relacionamento e Licenciamento da Globo, o painel levou aos participantes cases de sucesso com parceiros, desenhos de produtos e experiências para novos negócios, além das apostas para o segundo semestre e 2024. A apresentação contou também com a participação dos talentos Globo: Nicole Orsini, a bruxa Berenice de "D.P.A.", do Gloob, e do jornalista Milton Leite.

No segmento esportivo, Cartola, Combate e sportv oferecem o "match" perfeito para os parceiros que querem acompanhar a tendência das Olimpíadas de 2024. A temática esporte é assunto de mais de 147 milhões de brasileiros, o que representa 80% da população do país. No Cartola, o maior fantasy game da América Latina, a interação entre produtos impulsiona ainda mais o consumo dos jogos ao vivo. As possibilidades de parcerias podem se desdobrar de diversas formas, desde uma experiência mais personalizada até o lançamento de produtos ou vestuários esportivos para todo público. 

No segmento infantil, a série "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", atualmente em sua 18ª temporada na TV, ganha ainda mais espaço no mercado de licenciamento com a relevância das personagens bruxas que têm conquistado o público. É o caso da feiticeira Berenice, interpretada por Nicole Orsini, que conquistou as crianças e estreia o spin-off "Acampamento de Magia" em outubro, no Globoplay. Além disso, uma versão teatral da atração começa a viajar pelo país a partir do dia 29 de setembro; ainda este ano, os detetives do prédio azul chegam às telas do Globoplay e Gloob no formato de animação chibi; e, para 2024, já está previsto o lançamento do quarto filme da franquia.

Para fechar 2023, em sua segunda edição, o Navio Gloob reunirá durante três dias, de 11 a 14 de dezembro, o elenco de "D.P.A." e "Bugados", além de atrações musicais e outros talentos do Gloob, para uma experiência em alto mar.  Com atividades e entretenimento para todas as idades, o primeiro navio temático infantil da América Latina é uma oportunidade de conexão entre as famílias. 

Além dos universos esportivo e infantil, há ainda a possibilidade de geração de negócios em outros temas, como gastronomia, música, entretenimento, festivais, por meio de marcas como GNT, Receitas, Multishow, "BBB" e OFF, entre outras que fazem parte do ecossistema Globo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui