13º BrLab encerra com entrega de seis prêmios

(Foto: Divulgação)

A 13ª edição do BrLab – laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais que recebe produções de diferentes países da América Latina e Península Ibérica – encerrou na última quinta-feira, dia 23 de novembro, com uma cerimônia de premiação. 

As produções foram contempladas nos segmentos: BrLab Features, laboratório de projetos de longas de ficção em desenvolvimento; Audience Design, workshop de design de audiência; BrLab Rough Cut, oficina de montagem dedicada à fase de pós-produção de longas de ficção, que neste ano contará com uma segunda etapa, Work in Progress BrLab/Gostoso, durante a 10ª Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte; e, mais uma vez, o São Paulo Locarno Industry Academy, workshop de capacitação de profissionais no fim da cadeia.

Além desses programas, aconteceu também a sétima edição do BrPlot – Encontro de Roteiristas, que começou em Porto Alegre, dentro do FRAPA, e seguiu de 17 a 22 de novembro, em São Paulo. O evento reuniu roteiristas, cineastas, produtores e atrizes, que participaram de sete mesas desenhadas entre membros da diretoria da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) e a direção do BrLab. Toda a programação contou com transmissão ao vivo através do canal do YouTube do BrLab.

O BrLab não possui caráter competitivo, mas graças ao apoio de empresas e instituições parceiras, o laboratório ofereceu valores e estímulos para impulsionarem o desenvolvimento dos projetos participantes.

Confira os prêmios distribuídos: 

Prêmio TFL Next / Prêmio Pop Up Film Residency 

"Um Casamento" (São Paulo, SP, Brasil) – com direção de Maíra Bühler, roteiro de Ugisé Kalapalo e Maíra Bühler, produção de André Sobral e Abrolhos Filmes como empresa produtora; 

Prêmio Cesnik, Quintino, Salinas, Valerio & Fittipaldi  / Prêmio Cinéma en Développement / Prêmio Fast Track Bogotá Audiovisual Market / Prêmio Distribuição Vitrine Filmes 

"Infantaria" (Maceió, AL, Brasil) – com direção e roteiro de Laís Santos Araújo, produção de Pedro Krull e Aguda Cinema como empresa produtora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui