Projeto Paradiso apresenta produtores brasileiros no Berlinale Co-Production Market

O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual nacional mantido pelo Instituto Olga Rabinovich, abre as portas para cinco promissores produtores em um dos mais importantes eventos do mercado mundial. A iniciativa é fruto da parceria entre a instituição e o Berlinale Co-Production Market e prevê a participação dos selecionados no Visitors Programme, destinado à formação de profissionais que ainda querem trilhar o caminho da coprodução internacional. As atividades previstas acontecerão em formato online, de 28 de fevereiro a 5 de março. 

A delegação brasileira é composta por Fernanda Vidigal e Thais Vidal, integrantes da Rede de Talentos do Projeto Paradiso. Também fazem parte Daniela Marinho, Heverton Lima e Barbara Defanti. "A seleção para o Visitors Programme acontece somente por indicação e, nesse caso, foi viabilizada pela parceria entre o Projeto Paradiso e o Berlinale Co-Production Market", explica em nota Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. 

Para Fernanda Vidigal, da Carapiá Filmes, o Visitors Programme é uma oportunidade de compartilhar experiências, criar uma rede de contatos e se atualizar sobre temas importantes que envolvem a indústria cinematográfica nos dias atuais: "Estar entre os cinco produtores emergentes brasileiros é uma grande responsabilidade, mas também é como plantar uma semente para colher frutos mais tarde". 

Com três projetos para discutir nos encontros, Thais Vidal, da Ponte Produções, considera que apenas o fato de participar do Visitors Programme eleva o reconhecimento de produtoras e seus projetos em nível internacional. "Todas as oportunidades de consultorias e capacitações são maneiras de se conectar e gerar mais possibilidades de financiamentos para as produções brasileiras", reflete. 

Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de fazer networking e identificar mercados de coprodução para seus projetos. Eles também participarão do European Film Market (EFM), um dos maiores mercados de audiovisual do mundo, que acontece de 1º a 5 de março por transmissão online. 

Além da parceria com o Visitors Programme, o Projeto Paradiso também vai apoiar dois projetos selecionados para o 71º Berlinale: "Clube de Mulheres de Negócios", de Anna Muylaert, e "Matias", de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Os longas receberão apoios de US$ 1000 cada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui