Inffinito lança plataforma de crowdfunding voltada para o audiovisual

Adriana Dutra, sócia da Inffinito, produtora que organiza dez festivais de filme brasileiro, anunciou na tarde desta quinta-feira, 25, durante o 15th Brazilian Film Festival of Miami, o Mediafundmarket.com, uma plataforma online para o crowdfunding de projetos audiovisuais e acesso direto dos produtores aos compradores.
A exemplo do que já acontece em sites como o Catarse, os produtores poderão inscrever seus projetos de conteúdo audiovisual (as categorias são microfilmes, curtas-metragens, videoclipes, conteúdo de TV, médias-metragens, longas-metragens, mostras e filmes, pós-produção, distribuição e divulgação. Uma equipe da Infinitto selecionará os projetos que julgar viável para pleitear financiamento. O produtor estipula o valor total que quer arrecadar, o tempo em que deseja fazer isso (de um a oitenta dias) e estipula recompensas para os financiadores. Por exemplo, quem contribuir com R$ 25 ganha o nome nos créditos finais, quem contribuir com R$ 40, ganha o nome nos créditos e ingresso para a pré-estreia e por aí vai. Quando atingir 60% do total estipulado, o produtor ganha mais 30 dias para arrecadação. Se ele atingir 80% da meta, ele retira o dinheiro, que o financiador deposita por sistema de pay-pal. Se a arrecadação for aquém dos 80%, os financiadores recebem seus investimentos de volta. O máximo que a plataforma permite arrecadar por projeto é R$ 1 milhão em três fases.
A remuneração da Inffinito, idealizadora e realizadora do projeto, será de 4% sobre o arrecadado por aqueles projetos que chegarem aos 80% da meta. Outra fonte de renda da produtora deverá vir dos steamings dos vídeos que os produtores inscritos na plataforma quiserem enviar a determinados compradores cadastrados. Será cobrado um valor de R$ 10 para que o comprador possa visualizar o conteúdo de maneira segura por até três vezes ao longo de cinco dias consecutivos.
A estimativa é que em seis meses do lançamento do projeto, em setembro, haja 30 projetos inscritos para o financiamento e dez já financiados. Em dois anos, a expectativa é que haja 200 projetos participantes e 100 já financiados. Para a seção de mercado, espera-se ter 200 projetos inscritos em seis meses e mil conteúdos inscritos em dois anos. Em relação aos compradores, a ideia é ter 100 compradores em 6 meses e 500 em dois anos. A Inffinito conta com consultores em vários países para incentivar os compradores a participar do projeto.
O Mediafundmarket.com contou com o apoio do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional de Cultura, para desenvolver a plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui