Eneas Pereira conta no "Café com Pixel" quais são os principais desafios da TV Cultura

Eneas Pereira, vice presidente executivo e diretor de Programação da TV Cultura de São Paulo, conta no "Café com Pixel", programa do canal TELA VIVA no YouTube coproduzido com o escritório CQSFV Advogados, que mais do que quadruplicou o número de horas diárias de produção nos últimos quatro anos. A emissora vem conduzindo experimentos de conteúdo e audiência. "A audiência na TV Cultura não é premissa, é consequência. Quando a gente consegue atingir aumento audiência, mantendo os princípios de programação, consideramos o trabalho de emissora pública realizado", diz.

Segundo Pereira, o grande desafio da TV Cultura é o orçamento. "O orçamento anual, ele corresponde talvez ao orçamento de um programa de uma TV comercial. Mas isso não nos impede de criar de forma alguma", diz. "É dentro dessa situação que nós vamos buscar alternativas e é algo a TV fez a vida inteira", completa.

Ele lembra que apenas 40% do orçamento anual da TV Cultura é de dotação orçamentária do governo, enquanto 60% do orçamento são recursos próprios que a Fundação Padre Anchieta gera que a TV gera, principalmente através de patrocínio fomentado pela Lei Rouanet. "Tem muitas empresas que entenderam que ao se associarem à TV Cultura por meio de renúncia fiscal, não vão vender mais, mas eles estarão associando o nome deles a uma TV de qualidade, de prestígio" e a causas neste momento eu sempre brinco né hoje agora tem toda o movimento SG e tal a programação da TV Cultura sempre foi SG o repórter Eco nasce em 92 na época 92 a questão da inclusão a questão da Transparência são elas são eles são princípios estatutários da TV Cultura então a TV Cultura tem isso então e esses parceiros entenderam isso", completa.

Veja a entrevista na íntegra no canal da TELA VIVA no YouTube ou abaixo:

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