Play It Again cria unidade de prestação de serviços

A Play It Again, de Tula Minassian, apresentou nesta terça-feira, 27, a Casa de Produsom. Não se trata de uma nova empresa voltada ao mercado, mas uma unidade interna de prestação de serviços que atenderá à própria Play It Again e à PlayRK30, braço da produtora dedicada ao mercado de entretenimento. Segundo Minassian, com isso a produtora conseguirá apresentar orçamentos de forma mais detalhada, mais adequada à nova realidade do mercado e à forma de contratação através das chamadas mesas de compras.

"As mudanças radicais e irreversíveis impostas pelos compradores de serviços de produção sonora e o enfraquecimento de diálogos diante da nova realidade econômica fizeram com que a Play It Again buscasse novas fórmulas que viabilizassem a continuidade de seus negócios, mantendo a qualidade e ampliando o leque de serviços. A produção sonora tem e deve ser entendida como parte das novas e diversas plataformas existentes hoje", explica Minassian. Segundo ele, a Play It Again pretende atuar no mercado “com transparência” e os orçamentos detalhados servirão para isso. “A propaganda não sabe contratar a prestação de serviços. Nem as agências e nem os anunciantes com as mesas de compras”, diz. “O cliente não sabe se está comprando linha branca ou um trabalho do André Abujamra. Queremos que ele saiba o que está comprando. Não vamos perder a chance de atender um cliente, mas de forma adequada à verba”, finaliza.

Para atender os trabalhos mais simples com qualidade, a produtora propõem o uso do que chama de “trilhas verdes”. Ao invés de comprar trilhas brancas no mercado, que vêm prontas de fora, a produtora está montando um banco de trilhas criadas pelo compositores que trabalham para a casa. Desta forma, ainda há alguma exclusividade e garante-se o trabalho local.

Hoje a Play It Again trabalha com com um time de compositores formado por André Mehmari, André Abujamra, Alexandre Leão, Aymeric, Nelson Ayres, Nino Antunes, Paul Moursey, Thiago Corrêa e Xuxa Ley. “Antes tínhamos um contrato de exclusividade, mas o mercado não comporta mais isso. Mas eles são ‘preferencias’ da Play”, diz. A produtora conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Lisboa.

Entretenimento

Para Tula Minassian, o futuro da produção de áudio está no entretenimento. Criada há dois anos, a PlayRK30, sob o comando de Bia Ambrogi, já é responsável por 30% do faturamento da Play. “Foi com a RK30 que aprendemos um novo jeito de trabalhar. O mercado de entretenimento não tem o mesmo ego e o mesmo glamour da publicidade. Estão acostumados a contratar serviço", diz.

Entre os trabalhos recentes da PlayRK30 estão as vinhetas do canal Fox Sports e a produção de áudio do DVD "Chitãozinho & Xororó Sinfônico", da O2 Filmes, além de documentários e programas para a ESPN Brasil e a Canal Azul.

Pesquisa

Outra novidade da Play é o Núcleo de Produção e Pesquisa, que será coordenado por Gabriela Ruffino e André Minassian. O departamento servirá de suporte aos trabalhos de publicidade, produzidos pela Play It Again (Brasil) e pela PlayAmics (Portugal e Polônia), e aos jobs de conteúdo e entretenimento, produzidos pela PlayRK30. O núcleo avaliará os roteiros, fará pesquisas de vozes, artistas, músicas, e apresentará aos clientes o andamento do trabalho de forma mais detalhada e com mais conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui