Fundo Setorial do Audiovisual
27/06/2022, 23:30

Edital de projetos de TV/VoD via programadoras brasileiras independentes abre inscrições em agosto

A diretoria colegiada da Ancine aprovou o lançamento da Chamada Pública TV/VoD via Programadora, do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), no valor de R$ 55 milhões, para seleção de projetos de produção de obras audiovisuais brasileiras independentes, seriadas e não seriadas, dos tipos de ficção, animação, documentário, variedades e reality show, destinadas ao mercado de televisão.

Os projetos serão apresentados por meio de programadoras brasileiras independentes e farão parte de sua grade de programação. As obras poderão ter seu licenciamento negociado nos segmentos de TV por assinatura e vídeo sob demanda (VOD) de uma mesma programadora, desde que preservada a veiculação nos canais de televisão.

De acordo com a Ancine, o objetivo é contribuir para a expansão da participação do conteúdo brasileiro nestes segmentos, estimular a regionalização da produção audiovisual, além de fortalecer as empresas brasileiras do setor.

Este é o nono edital lançado do novo FSA. Em maio deste ano, a Ancine iniciou os lançamentos de editais voltados para TV e VOD, após a abertura das chamadas públicas para a produção cinematográfica e do lançamento de linhas de crédito para inovação e infraestrutura do setor.

No mínimo 30% dos recursos disponíveis para esta chamada pública serão destinados para projetos audiovisuais de produtoras independentes sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e no mínimo 10% dos recursos disponíveis serão para produtoras independentes sediadas na região Sul ou nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

As inscrições acontecem de 15 de agosto a 11 de novembro. Quyando publicado, o edital será divulgado nos sites do FSA e do BRDE.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top