Mostra infantil do Festival de Brasília começa nesta quarta, 27 de novembro

Tem início nesta quarta-feira, 27 de novembro, mais uma edição do Festivalzinho, mostra de curtas voltados ao público infantil que faz parte da programação do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Todas as sessões são gratuitas e serão realizadas em três endereços da capital federal – Cine Brasília, Complexo Cultural Planaltina e Instituto Federal de Brasília do Recanto das Emas – até sexta, 29.

A programação conta com seis curtas brasileiros e um alemão. São eles: "Dia das Nações", de Iuli Gerbase (RS); "Fábula de Vó Ita", de Joyce Prado e Thallita Oshiro (SP); "Os Segredos do Rio Grande", de Analúcia Godoi e alunos do Projeto Animação (ES); "Lá do Alto", de Luciano Vidigal (RJ); "Pirilampo", de Carlos Avalone (SP); "Bá", de Leandro Tadashi (SP); e "Formiga", de Julia Ocker, da Alemanha.

O objetivo da mostra é atingir os estudantes de oito a 12 anos da rede pública de ensino do Distrito Federal, visando a democratização do acesso ao cinema e a formação de plateia desde a infância. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação, que faz o cadastro dos alunos que acompanham as sessões.

As exibições acontecem diariamente entre 9h30 e 15h – a programação completa está disponível no site do Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui