Executivo do Facebook sugere pensar na estrategia de social media na concepção dos programas de TV

Howard Stein, head de estratégia de entretenimento do Facebook, participou de um painel na Natpe na manhã desta segunda-feira, 28, com um slide de provocação para a plateia, composta majoritariamente por criativos e executivos de televisão: “E se a televisão virasse a segunda tela das redes sociais?”, questinou. O executivo lembrou que o grupo etário de maior engajamento é o de 18 a 44 anos e que boa parte das pessoas tem acesso a quatro telas. Dessa forma, é essencial que os produtores pensem no aspecto de mobilidade e planejem a criação dos conteúdos para as redes sociais já na concepção das atrações de televisão. Ele destacou o case da série "Dallas", que começou o trabalho nas redes sociais cinco meses antes da estreia nos Estados Unidos e conseguiu bons resultados de engajamento. “Os canais de televisão conseguem níveis de engajamento maiores do que as marcas porque são os maiores produtores de conteúdo do mundo”, destacou Stein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui