Publicidade deve ampliar projetos transmídia da Globo

A TV Globo anunciou nesta semana a criação de um novo departamento de comercialização voltado para a área de novas mídias, o que deve fortalecer a criação de projetos transmídia dentro da emissora, na opinião de Alex Medeiros, gerente de desenvolvimento de novos formatos no canal. Medeiros participou na manhã desta sexta-feira, 28, do II Fórum Transmídia, que acontece em São Paulo, e explicou que hoje há patrocínio em algumas ações, mas as receitas publicitárias ainda são pequenas. "Hoje só fazemos conteúdo na área de novelas, mas isso pode expandir, de repente podemos fazer conteúdo original", observa o executivo.

A emissora vem trabalhando com o conceito transmídia desde 2008, com "Malhação", quando criou blogs dos personagens e vídeos exclusivos. O maior case, no entanto, é de "Cheias de Charme”. “O transmídia já estava na própria sinopse da novela”, destacou Medeiros. Na trama, três empregadas domésticas gravam um vídeo que cai na web e elas ficam famosas a partir daí. O clipe inteiro ficou disponível apenas na Internet, nos capítulos foram mostrados apenas alguns trechos. O projeto de expansão do conteúdo incluiu um concurso em que pessoas podiam se inscrever para participar de um capítulo da novela por meio do envio de um vídeo em que dançassem ao som da música tema das “empreguetes”. O trio de empregadas da ficção também gravou participações especiais em programas de variedade da casa como “Domingão do Faustão”, “Caldeirão do Huck” e “Mais Você”. A emissora não lançou CD com a canção por questões de direitos autorais, segundo Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui