Vivax prepara abertura de capital em bolsa

A operadora de cabo Vivax, com forte presença no interior de São Paulo, prepara, segundo informações de mercado, a abertura do seu capital na Bovespa no primeiro trimestre de 2006. O roadshow para investidores acontece em janeiro. Por enquanto, a empresa estuda a melhor maneira de abrir, com novas ações ou apenas com as ações dos acionistas. A estimativa dos analistas é que a Vivax abra entre 35% e 40% de seu capital. A abertura em bolsa é mais uma das iniciativas da operadora para se capitalizar. Recentemente, a empresa anunciou o lançamento de R$ 220 milhões em debêntures, e o projeto total, segundo fontes de mercado, é de uma capitalização de R$ 500 milhões.
A estratégia da Vivax passa pelo bom momento da indústria e pela perspectiva de crescimento da base digital. A empresa projeta ter até 160 mil assinantes digitais até o final de 2006, a maior parte formada por novas aquisições, e não conversão de clientes antigos. Atualmente, a empresa estuda a tecnologia para a digitalização das cidades no Estado de São Paulo. O primeiro passo será o ABC paulista, ainda no primeiro semestre. A empresa também busca parcerias com incumbents para explorar serviços de VoIP em sua rede.
Procurada, a Vivax não quis se pronunciar sobre uma eventual operação em bolsa. Apenas confirmou o projeto de digitalização para 2006.
A empresa tem mais de 300 mil assinantes de cabo e 80 mil de banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui