BBC Brasil lança conteúdos inéditos e investe em "jornalismo de impacto" para celebrar seus 80 anos de história

A BBC, que hoje divide-se em BBC Brasil e BBC Mundo, nasceu em março de 1938 e, portanto, está celebrando hoje 80 anos de história. Nascida inicialmente como um serviço de rádio, a marca hoje estabeleceu-se como multimídia, alcançando 6 milhões de pessoas por semana.

Em homenagem ao marco, uma série de conteúdos especiais está sendo preparada. Entre os destaques, um documentário em vídeo sobre a cobertura feita pelo Serviço Brasileiro da Segunda Guerra Mundial – o correspondente de guerra da emissora foi o único a registrar a cobertura em áudio. O arquivo conta ainda com sambas compostos e cantados durante a guerra – alguns deles não foram disponibilizados ao público desde a transmissão original.

Entre os planos para o futuro da BBC está um investimento em Jornalismo de Impacto – especialmente voltado às investigações de fake news. Além disso, a ideia é ainda expandir a audiência por meio de inovação, usando recursos como ilustrações e animações.

Hoje, a BBC está disponível no site oficial, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Telegram, Flipboard e Google+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui