Ancine anuncia nesta quarta no Telas Fórum investimento de R$ 80 mi

Cristiano Sérgio ©FOTOFORUM
Manoel Rangel, presidente da Ancine

A Ancine anuncia nesta quarta, 30, em São Paulo, o resultado da Chamada Pública Prodav 06/2016, a linha de desempenho comercial do Sistema de Suporte Automático do Programa Brasil de Todas as Telas. Nesta chamada pública foram oferecidos R$ 80 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

O suporte automático é estruturado em três módulos – produção, distribuição e programação – e cada empresa dispõe de uma conta, onde são catalogados os pontos relativos ao seu desempenho ou prática comercial (receitas de bilheteria e licenciamentos de obras). Os valores desta chamada pública serão divididos entre as empresas que obtiveram maior pontuação. Os recursos deverão ser investidos em novos projetos de produção de longas-metragens, telefilmes e obras seriadas de ficção, animação e documentário.

O anúncio das empresas beneficiadas será feito pelo diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, às 13h, no lounge do 17º Telas Fórum, que acontece na Cinemateca Brasileira e reúne os principais canais de TV e plataformas online do mercado, produtores de conteúdo e outros agentes do mercado audiovisual. Também no dia 30, às 11h30, o Rangel apresentará aos participantes do fórum um balanço dos 15 anos da agência e dos cinco anos de vigência da lei da TV paga.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui