Copa do Mundo bate recordes de publicações no Facebook e no Twitter

Twitter e Facebook divulgaram dados sobre a repercussão da Copa do Mundo em suas páginas após o jogo entre Brasil e Chile. Os valores publicados reforçam a capacidade dos grandes eventos transmitidos ao vivo de gerar discussões no ambiente das redes sociais.

Segundo um relatório publicado pelo Facebook nesta segunda-feira, dia 30, o mundial já motivou1 bilhão de interações – posts, comentários e curtidas – entre seus usuários desde o início da competição, no dia 12 de junho. De acordo com o comunicado, nenhum outro evento, esportivo ou não, atingiu tal marca.

Neste final de semana, o Twitter anunciou que a partida entre Brasil e Chile gerou 16,4 milhões de tuítes na rede social. Nos últimos instantes da disputa nos pênaltis, a partida gerou picos de cerca de 389 mil tuites por minuto (TPM). O valor é o maior já apresentado na história da rede social, superando a final do Super Bowl que chegou a picos de 381,6 mil TPM.

Neymar, autor do último pênalti do Brasil, foi o jogador mais mencionado na rede social durante o jogo das oitavas de final.

Na última sexta-feira, o Twitter já havia divulgado um relatório no qual apontava que torcedores e jogadores publicaram mais de 300 milhões de tuites sobre o torneio durante a primeira fase da competição. O valor é o dobro que os cerca de 150 milhões de tuites gerados pelos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 durante todos os 16 dias de competições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui