Big Digital foi visto por mais de 22 mil pessoas no Brasil e no mundo

O Big Digital, hub do mercado de games independentes da América Latina, aconteceu entre os dias 22 e 26 de junho e foi visto por mais de 22 mil pessoas no Brasil e no mundo – ao todo, o conteúdo do evento obteve mais de 1,5 milhão de visualizações.

Pela primeira vez promovido em formato 100% digital, o evento intermediou ainda 3876 encontros de negócios entre 333 empresas de 38 países diferentes, reforçando seu propósito de fomentar o desenvolvimento do setor. Entre os gigantes do segmento que participaram de reuniões virtuais com desenvolvedores do Brasil estavam Nintendo, Microsoft, Sony, Ubisoft, Electronic Arts, Valve Software e Epic Games. A área de negócios do Big digital teve apoio do Program Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Foram transmitidas online ainda 25 palestras, que tiveram como objetivo apresentar as novidades do cenário de desenvolvimento de jogos do Brasil. No "Showcase de Jogos Brasileiros 2020", por exemplo, foram revelados alguns dos mais promissores games nacionais com lançamentos marcados ainda para este ano.

E pela primeira vez, o Big organizou um torneio de eSports aberto ao público em geral. Foram mais de 5 mil inscrições para os campeonatos de Free Fire e Brawl Stars, cujas finais foram transmitidas online no Youtube.

A próxima edição do Big Festival em formato presencial está prevista para acontecer entre 27 e 31 de janeiro de 2021, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui