Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro de Coprodução do Mercosul, do FAM

O 5º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+LAB 2021, evento de mercado que reúne produtoras audiovisuais e players interessados em coprodução, desenvolvimento de conteúdo e estratégias de distribuição, tem inscrições abertas até 30 de julho nas modalidades Ouvinte, Biblioteca de Projetos e Negocial+LAB.

Podem se inscrever no ECM+LAB projetos de coprodução de Cinema e TV para longa-metragem e séries no âmbito do Mercosul, no gênero ficção e documental.

O ECM+LAB acontece entre os meses de agosto e setembro. É uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio LatAm Cinema, Brasil Audiovisual Independente – BRAVI, Brazilian Content, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, Santacine, Floripa Film Commission, e faz parte do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021.

Nesta edição, já estão confirmados 28 players: Amazon Studios, Buenos Aires Festival Internacional de Cinema – BAFICI, Bolivia Lab, Boulevard Filmes, Box Brasil, BrLab, Canal Brasil, CineBRASilTV, Diamond Films, Enquadramento Produções, Entrefronteras, Galeria Distribuidora, Habanero, Morethan Films, Murillo Cine, O2 Play, Ocean Films, Panda Filmes, Preciosa Media, Promovere, Salão de Produtores e Projetos Cinematográficos – SAPCINE, SANFIC Indústria, Star+ (Disney), Telecine, Under the Milky Way, VIS (responsável pelo desenvolvimento e produção de todos os canais da Viacom Nickelodeon, MTV, Paramount+, Comedy Central, Nick JR e Telefe), Vitrine Filmes e WarnerMedia.

Na modalidade Ouvinte, é possível assistir às sessões de pitchings e a Mostra Work in Progress (filmes em desenvolvimento), consultar a Biblioteca de Projetos e participar das palestras online em tempo real.

Projetos inscritos na modalidade Biblioteca farão parte do catálogo online de vídeos de pitchings, teasers e Projetos para Comercialização, disponibilizados apenas aos players e produtores participantes do ECM, além de poderem participar de speed meetings com produtores e acessar todas as atividades da modalidade ouvinte. Se for selecionada, cada produtora inscrita pode incluir até dois projetos.

Na Negocial+LAB serão selecionados 24 projetos, destes serão escolhidos 12 para participar da capacitação do Laboratório entre os meses de agosto e setembro. Todos participam dos pitchings e reuniões one-to-one durante o ECM, de 24 a 29 de setembro.

Para os 12 projetos selecionados para o LAB, serão oito encontros de consultoria individual com produtor, agente de venda, distribuidor/canal, evento de mercado/festival e consultor Panvision, além da participação no catálogo digital de projetos e em todas as atividades das demais modalidades.

Todos os projetos selecionados para o LAB passarão por tutoria de Selo Verde, projeto piloto da América do Sul para estimular a sustentabilidade das produções audiovisuais.

As inscrições custam R$ 50 na modalidade Ouvinte e R$ 100 na Biblioteca de Projetos e ECM+LAB e podem ser feitas no site. Todos os associados das instituições parceiras têm desconto de 50% até o dia 18 de julho. 

As produtoras de Santa Catarina inscritas também podem fazer parte do Diagnóstico de Empresas do Audiovisual Catarinense, parceria entre Sebrae e Panvision de consultoria gratuita sobre ações estratégicas aos micro e pequenos empresários do setor para ganharem competitividade no mercado.

Em 2020, o ECM + LAB recebeu inscrições de 11 países. Foram ao todo 12 projetos selecionados, 22 players, 24 pitchings apresentados, mais de 100 reuniões one to one e seis projetos premiados. 

O regulamento pode ser conferido online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui