Blackmagic lança versão beta do Da Vinci Resolve 12

A Blackmagic Design lançou, nesta quinta, 30, a versão beta do Da Vinci Resolve 12, disponível para download do público no portal da empresa.

Nessa versão, a linha de produtos DaVinci Resolve tem sido renomeada de acordo com os modelos disponíveis. A versão grátis, DaVinci Resolve Lite, passou a ser apenas DaVinci Resolve, e a versão que se chamava DaVinci Resolve, foi rebatizada como DaVinci Resolve Studio, com capacidade avançada de edição e colorização, desenhado para grandes instalações.

O DaVinci Resolve 12 permite o usuário editar, fazer grading e finalizar projetos em uma só ferramenta. O programa disponível para download inclui funcionalidades que até então não tinham sido anunciadas, sendo um deles o suporte para Intel Iris e GPUs Iris Pro.

Para atender clientes com demanda cada vez maior por projetos com mídia de alta resolução e arquivos de camera RAW nativos, o DaVinci Resolve 12 agora possui a capacidade de criar proxy de mídia otimizada, e também configurações personalizadas de codec e resolução para acelerar o desempenho editorial.

O DaVinci Resolve conta ainda com o Smooth Cut Transition, que utiliza algoritmos proprietários do DaVinci para criar transições perfeitas em entrevistas, eliminando a necessidade de cobrir os jump cuts com material B-roll.

Disponibilidade e Custo

O DaVinci Resolve Beta já está disponível para download. Quando o teste-beta for concluido, a versão oficial de DaVinci Resolve 12 estará disponível para download gratuito para todos os clientes atuais de DaVinci Resolve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui