Georges Riche será o novo diretor de Recursos Humanos da Globo

(Imagem: Divulgação)

A Globo anunciou nesta terça, 31, que Georges Riche será seu novo diretor de Recursos Humanos a partir de 1º de janeiro de 2024. Riche foi diretor de RH da Globosat, atualmente está à frente da área de Gestão de Talentos e Parceiros de RH e vinha trabalhando muito próximo a Claudia Falcão, que sinalizou à Globo a vontade de deixar a direção de RH da empresa para se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais. 

Georges Riche é anunciado novo diretor de Recursos Humanos da Globo. Foto: Globo/Divulgação

Abaixo a íntegra do comunicado divulgado internamente: 

"Há algum tempo, Claudia manifestou sua vontade em dar um novo passo evolutivo em sua vida pessoal e profissional, o que significaria deixar a liderança de Recursos Humanos da Globo. Decisão pensada e tomada com cuidado e planejamento, de forma antecipada, para que pudesse iniciar a passagem de bastão da melhor forma possível. Este é o jeito Claudia Falcão de ser. Uma profissional que tem como marca sua conduta estratégica, estruturada e seu compromisso com as pessoas. 

Ao longo dos quase dez anos dedicados ao Grupo Globo, Claudia sempre nos presenteou com seu olhar humano e sua visão pragmática, aliados a uma alta capacidade de realização. Participou ativamente da gestão do Programa de Formação e Carreira para os acionistas, com objetivo de preparar as gerações da nossa família em suas trajetórias profissionais. Programa este que contribuiu para enriquecer minha própria jornada até a liderança da Globo. 

Conduziu de forma assertiva a fusão das empresas, que resultou na Globo que somos hoje, unificando áreas, processos e serviços de RH e estabelecendo uma única área de Recursos Humanos. A partir de uma nova estratégia de gestão de pessoas, definiu um modelo de atuação contemporâneo, orientado por dados e capaz de suportar as mudanças de negócio e cultura. Liderada pela Claudia, a construção da nossa nova cultura foi um importante marco da transformação da empresa, um guia fundamental para nos conduzir nesta jornada de evolução do novo jeito de ser Globo. Um ciclo vivenciado com excelência e de forma bem-sucedida quando constatamos nossos avanços. 

Todo este trabalho é reconhecido não só aqui dentro, mas também pelo mercado, com a nossa marca empregadora se firmando, nos últimos anos, entre as cinco empresas dos sonhos para se trabalhar. 

Para assumir a área, a partir de 1º de janeiro de 2024, convidei Georges Riche que hoje, à frente da área de Gestão de Talentos e Parceiros de RH, tem atuado junto à Claudia na liderança de alguns destes resultados. Nos últimos tempos, Georges vem incorporando mais responsabilidades, em um processo de sucessão construído pela Claudia de forma estruturada para que a transição ocorra da melhor maneira possível.

Georges tem uma carreira de sucesso marcada por uma trilha não tão convencional em sua área de atuação. Economista, iniciou sua trajetória em marketing, antes de migrar para RH, atuando em posições de liderança no Grupo L'Oréal, no Brasil e na França. Profissional arrojado e criativo, está sempre atento às tendências e movimentos da disciplina de Recursos Humanos como impulsionadora de negócio. Durante cinco anos como diretor de RH da Globosat promoveu importantes evoluções nos processos de gestão de pessoas e cultura, que serviram de legado para algumas conquistas celebradas ainda hoje na Globo, como a criação da área de Diversidade e Inclusão. Em Gestão de Talentos, liderou inciativas relevantes, que alavancaram a forma como hoje desenvolvemos as nossas pessoas. 

Para o lugar de Georges, na direção de Gestão de Talentos, assume Natália Pamplona que iniciou sua carreira como estagiária no Grupo Globo e construiu uma trajetória de destaque de 18 anos em Recursos Humanos. Atuou em variadas vertentes de gestão de pessoas, como Desenvolvimento e Programa de Portas de Entrada, e consolidou sua experiência na atração e retenção dos melhores talentos para a empresa. 

Com estes movimentos, a área de Diversidade e Inclusão, que tem Kellen Julio como líder, passará a se reportar diretamente à direção de RH. Essa mudança reflete a importância do tema dentro da nossa estratégia de pessoas. 

Da mesma maneira, os líderes Parceiros de Recursos Humanos voltam a se reportar para a liderança da área, reforçando sua relevância como parceira estratégica de negócio e foco nas necessidades dos clientes internos.

Em meu nome e da minha família, agradeço à Claudia por toda a sua dedicação e significativa contribuição ao longo de todos estes anos. 

Ao Georges, Natália e a todo o time de RH, desejo sucesso nos novos desafios.

Paulo Marinho"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui