Canal Off busca projetos em diferentes regiões do país

O Canal Off está à procura de novos projetos para serem contemplados pelo Prodav. A ideia é trabalhar com produtoras das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, além dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Os projetos, que já podem ser enviados online, serão avaliados mediante critérios como originalidade, aspectos artísticos e adequação do conteúdo ao canal, ou seja, temas que permeiem entre ação, natureza, grandes aventuras e expedições. Qualificação técnica da equipe e capacidade gerencial são outros fatores a serem analisados.

Todas as produtoras brasileiras e independentes registradas na Ancine podem participar com quantos projetos desejarem.

14 COMENTÁRIOS

  1. Ola canal off, estou escrevendo está mensagem pois é meu sonho trabalhar com vocês! Amo viajar, amo jornalismo, conhecer novas culturas e criar quadros!
    Se precisarem de alguem so me chamar!

  2. Apresentação Projeto
    Pedalando_em_Busca_das_Origens – Segunda fase Europa
    Analise Projeto Audiovisual
    Prezados,

    Imagine você descobrir aonde mora a sua mãe biológica depois de 47 anos de vida, e mesmo sem nunca ter ouvido a sua voz, subir em uma bicicleta e pedalar da porta da sua casa até a porta dela, passando por 2.200 km de litoral brasileiro em quatro estados?

    Gostaria de apresentar uma parte da minha história de vida e relatos da viagem feita agora em janeiro de 2018, onde pedalei de São Paulo até a Bahia para conhecer a minha mãe biológica, fomos separados quando eu tinha 6 meses de vida. Nesse encontro descobri a existência de um irmão caçula, só que ele mora na Europa há 20 anos e infelizmente possivelmente nunca mais voltará ao nosso país, portanto, decidi ir em sua busca dele.

    Pretendo conhecê-lo agora em 2019, da mesma forma que conheci a nossa mãe, com o testemunho da minha querida companheira bicicleta. Estou com passagens compradas para 16/01/19. Chego em Roma e de lá parto de bicicleta sentido Norte, passado por oito países, antes de chegar em sua cidade, estimo que serão 3.207 km de viagem no inverno Europeu, atravessarei a Itália, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda e finalizarei em Luxemburgo, local onde o meu irmão mora e trabalha há 15 anos.

    Gostaria de convidá-los a participar do projeto Pedalando_em_Busca_das_Origens, segunda fase na Europa. A primeira fase foi em janeiro 2018, com uma viagem de bicicleta por 2.200 km pelo litoral brasileiro. Veja a matéria Estadão (https://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/sao-paulo-na-bike/ciclista-pedala-2-mil-km-para-conhecer-a-mae/)

    Esse projeto também pretende divulgar os benefícios em se viajar de bicicleta, colaborando diretamente com os setores de produção de bicicletas, acessórios, equipamentos, principalmente, com os setores de turismo e gastronomia. Já o cunho social é, incentivar todas as pessoas sobre a importância da família e as origens, principalmente, quero dizer a todas as pessoas, que de alguma forma foram separadas dos seus pais, irmãos, avós, entre outros, que não percam mais tempo na procura das suas origens, é essa a finalidade do projeto.

    Depois da matéria no Estadão, recebi inúmeros contatos de pessoas que se sentiram estimuladas a procurar as suas origens, depoimentos emocionados de pessoas que de alguma forma foram tocadas com a simplicidade do projeto, da humildade na forma em se transportar, simples e sustentável.

    O combustível desse projeto é o Amor, a Dedicação e a Força, todos movendo as rodas da bicicleta, para que esta que de alguma forma trabalhe como uma ferramenta de mediação do tempo e a distância entre nós.

    Gostaria que analisassem a possibilidade da elaboração de um programa ou curta metragem sobre a minha história.

    Vou captar material em HD e fotos em alta definição, assim facilitará a geração de conteúdo audiovisual futuro, atualmente já gero conteúdo externo para a mídia TV Cultura, só como colaborador em um programa de ciclismo licenciado.

    O projeto tem o apoio da Decathlon, Spot Brasil, Garmin Brasil, Ibéria Spanish e Bicicletas Corratec Brasil/Germany.

    Obrigado pela atenção.

    Atenciosamente

    Vanderlei Torroni
    011-99688-0606
    vjtorroni@gmail.com

  3. olá…muito bom dia…sou apaixonado por esportes…comecei a trabalhar cedo…mesmo assim com vários desafios consegui realizar um grande sonho…na verdade dois….surfar(long board)feitos a mâo por um, amigo…rildo dias… e voar(parapente)….além disoo pratico montain bike…arrisco uns pulos no daw hill…nada de mais na verdade…somente pequenas rampas…amo correr…longas distâncias…max 30km…mas sei que com treino dedicação…apoio…consigo correr muito mais…adoro subir montanhas….me adapto a qualquer tipo de situação com muita facilidade…frio…calor….chuva…sol…esportes que já fiz ……rafiting….rapel….escalada…base junp…skate…dentre outros…tenho sonho de realizar curso de paraquedismo…wing suwit(não sei se é assim que se escreve rsrsrsr)….tenho aqui em brusque onde moro um sushi bar a 12 anos….meu pai faleceu a um tempo atrás com 100 anos…uma figura folclorica na cidade….através do sushi consegui levar o esporte pra muita gente…inclusive idosos e cadeirantes…crianças e possoas que jamais haviam pensado em voar ou surfar….ou assistir um lindo por do sol do alto de uma montanha….sou apaixonado por animais e pela natureza nem se fala…amo fogo…a terra o ar e água….gostaria de falar muito mais…pra não ficar um texto muito extenso…vou expor minha ideia…gostaria de realizar um projeto junto de vcs….afim de chamar atenção para a importância da preservação da natureza…e também incentivar pessoas de que quando vc acredita em algo de verdade isso logo se torna realidade…sei que o governo tem muitos recursos para investir nessa área…mas como sou leigo fica um pouco distante….mas na verdade se eu me empenhar…estudar e pesquisar com certeza consigo algo na nossa cidade para tentar levar a prática de esportes para as escolas e comunidades carentes…mas em fim vamos lá….a ideia seria 24h de esportes ….saindo de Brusque as 0h com destino ao municipio seguinte…itajaí…30km de corrida…depois seguir de bike até a proxima prai a fim de surfar…depois quem sabe uma travessia de sup….depois realizar um lindo voo de parapente e assim por diante..seriam 24h de esporte….dei os exemplos de cidades próximas…mas como tenho disponibilidade de tempo…pode ser em qualquer lugar do mundo…me desculpem os erros de ortografia….o tel pra contato é o (47) 9 9987-5820…obrigado.

  4. Boa tarde. Não possuo produtora, mas tenho uma história real que pode ser do interesse de vocês acompanhá-la.
    Me chamo Gilberto Pedrini Filho, tenho um pai chamado Gilberto Pedrini de 84 anos que sofre de demência, e um filho chamado Theo Pontes Pedrini de 21 anos que tem uma relação muito bonita de amor e preocupação com o avô. Ele vai passar a cuidar do avô de segunda a sexta de 9 às 17 hs pois faz engenharia de produção as 18 horas. Theo pratica downhill e surf, mas a paixão dele mesmo é o downhill e pretende levar o avô nos seus rolês de bike, o que achei bom, mas me deixou preocupado porque não temos uma estrutura para garantir a segurança do meu pai.Então me ocorreu essa ideia de oferecer ao canal OFF, o qual Theo é muito fâ, este reality da relação radical do neto com o seu avô. acho que seria uma ótima ideia, ainda mais produzida por vocês, ou por outra produtora indicada por vocês. Espero que se interessem, aguardo resposta.

  5. Bom dia quando a gente fala em esportes o canal passa muita gente com o corpo legal e esquece dos gordinhos ou de pessoas normais. Poderia criar um programa aonde pessoas fora do padrão normal conseguem fazer esporte assim iria ajudar a essas pessoas a praticarem esportes. Eu tenho 110 kg e surfo e ando de skat. Se gostou da ideia pode me procurar no e-mail tenho várias ideias sobre o assunto. Da uma olhada la no meu Instagram bareta48.

  6. Boa tarde aos Colaboradores do canal Off,

    Sou de São Paulo, formado em Administração de Empresas e um amante do Surf.

    Tenho várias revistas de surf e filmes novos e antigos. Surfo desde pequeno e minha maior paixão é este esporte.

    Meu projeto é simples porém, na minha opinião é sensacional e tenho certeza que hoje faz todo sentido na linha que o canal segue.

    Como mencionei acima, tenho várias revistas e filmes antigos de Surf e sempre me pergunto, por ONDE ANDA este ou aquele surfista que eu tinha como ídolo?

    Queria propor uma série no canal Off denominada "POR ONDE ONDA" trazendo entrevistas com esses atletas antigos, imagens deles em campeonatos e free surf, além de dar uma queda com eles hoje em dia. Saber o que estão fazendo da vida, algumas histórias inusitadas daquela época, além de entender essa vida de pós competição. Não podemos deixá-los esquecidos e trazê-los será um deleite para todos os fissurados iguais a mim.
    Quero fazer parte disso, montar, escrever, dirigir e até apresentar. Assunto é o que não vai faltar.

    Bora entrar nessa comigo Canal Off. Tenho certeza que será o melhor programa dos últimos tempos. POR ONDE ONDA??

    Vai ser sensacional, espero um retorno de vocês.

    Att.

    Gustavo Spyker

  7. Ola representantes do canal off
    Meu nome é João Felipe Cavalcanti Verillo,tenho 37 anos, sou surfista ha 20,
    Estudei ate o 2 ano do curso de Geografia .Gostaria de parabeniza – los pelos programas de surf e esporte variados em geral, q possuem uma temática única abrangendo aspectos interiores e exteriores, como a vida, a relação do esporte com a natureza, o sentido espiritual e individual de cada atleta ou praticante amador de algum esporte. Amo as trilhas sonoras, baixo com frequencia as músicas no YouTube , criei um novo gosto musical e vejo tudo q envolve o esporte com outros olhos, principalmente o surf.
    Sou surfista ha 20 anos, moro em São Paulo, capital. Tenho muitos amigos que surfavam comigo que moram no litoral de SP. Cada um deles realiza um trabalho diferente, alguns em relação ao surf, alguns trabalham com pesca, mas sempre surfistas de alma. Pude apresentar o esporte para algumas pessoas, me sinto muito realizado por isso, pq a partir disso mudaram suas vidas para sempre.
    Pude ter o prazer de conhecer quase todo litoral de São Paulo , surfar em varias praias, conhecer um pouco sobre a região e histórias. Tenho amigos de ponta a ponta, do sul ao norte, de peruibe a ubatuda. Pude fazer parte de algumas historias e projetos com meus amigos. Tenho o sonho de trabalhar com imagens, edição, produção, tive muitos problemas profissionais, principalmente a falta de estabilidade. Pretendia realizar um curso de videomaker, fotografo por puro prazer, sem levar em conta o lado profissional e o lucro. Eu amo a natureza, os detalhes que a compõe, a vida no aspecto simples. A amizade , o carisma das pessoas simples e sua cultura. Tenho muitos planos sobre programas que eu poderia participar, ou algum trabalho em conjunto de edição sonora. Tenho muito material musical para filmes de esporte, campeonatos de surf. Poderia registrar momentos unicos em dias comuns eu em eventos, mostrar a vida das pessoas que amam o surf, sup, sup race. Tenho amigos que apoim jovens atletas, amigos que são juizes em campeonatos, que trabalham com aluguel de pranchas de Sup, donos de pousada, restaurantes,q travalham em centro de educação física. Turismo de praias escondidas, remada em rios, cachoeiras lindas. Enfim tem muita coisa para poder explorar. Skate, surf, Sup, sup race, corrida, pesca, trilhas, cultura indígena , gastronomia local, entre outros assuntos que são a cara deste canal. O canal off impulsiona meus sonhos e eleva minha mente para um futuro melhor, mais saudável, livre e cheio d vida. Sou aventureiro, me entrego para aquilo que amo e acredito. Me dêem apoio e eu darei minha vida por este trabalho , dedicaria todo meu tempo e este seria meu legado para vida e para as pessoas.

    Grato

    João Felipe
    https://m.facebook.com/felipe.verillo?ref=bookmarks

  8. Oi a todos do off , gostaria Muito de participar com minha família de um projeto de vocês,tenho três filhos e meu marido e eu somos amantes da natureza,somos uma família alternativa moderna , gostamos do mar, montanhas, gostamos de trilhas , expedições, amamos o simples e o diferente,morar na natureza e desfrutar dela com mutita alegria e amor pelo simples e essencial.

  9. Sou renato tenho 41 anos paratico esportes desde 16 anos , curto todos os esportes …sou professor de musculação ,gosto de praticar arborismo,rapel,tiroleza,boia croos,bike tenho facilidade de comunicação e falar com públicos em geral gosto de filmar gravar e interpretar conhecer nossas culturas e esportes …a disposição …11971873985 renato penha

  10. Olá, meu nome é Alice, tenho 17 anos (faço 18 em maio de 2021), sou muito fã do canal desde sempre e me identifico muito com as pessoas que estão apresentando, tenho desenvoltura na frente das câmeras, nenhuma vergonha e amo conversar com as pessoas diferentes de mim e de conhecer novos lugares. Hoje, dia 31 de maio de 2020 assisti ao "alma viajante" nas tribos da Etiópia e me interessei muito, mas percebi que fiquei sentada na frente da tv aprendendo sobre a Etiópia (o que é incrível) mas não sabia nem sobre meu próprio país! A minha ideia é montar um programa onde mostraria a cultura das tribos indígenas brasileiras, dos povos do norte e do nordeste brasileiro, mostrando a cultura local para que o nosso povo possa se sentir conectado com o Brasil ainda mais. Para que com tanta coisa ruim se passando, as pessoas possam conhecer um pouco mais da cultura rica desse Brasil que tanto amamos e queiram cultivar o turismo local! Espero que gostem, obrigada!
    Cel pra contato: (19) 997609860 e-mail: aliceassumpcao0@gmail.com

  11. Bom dia, me chamo Alyson Félix e tenho um super convite para vocês.
    Tenho um Sitio perfeito para a prática de mtb , downhill entre outras modalidades.
    Venho por este e-mail convidá-los , e disponibilizar o local para eventos, provas, ou campo para teste, e futuros projetos da marca.
    O Sitio fica localizado em Cunha-sp .
    Para mais informações entre em contato conosco via whatsapp:
    Att; Alyson Félix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui