PRODUTORAS
03/04/2018, 23:38

Canal Off busca projetos em diferentes regiões do país

POR REDAÇÃO

O Canal Off está à procura de novos projetos para serem contemplados pelo Prodav. A ideia é trabalhar com produtoras das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, além dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Os projetos, que já podem ser enviados online, serão avaliados mediante critérios como originalidade, aspectos artísticos e adequação do conteúdo ao canal, ou seja, temas que permeiem entre ação, natureza, grandes aventuras e expedições. Qualificação técnica da equipe e capacidade gerencial são outros fatores a serem analisados.

Todas as produtoras brasileiras e independentes registradas na Ancine podem participar com quantos projetos desejarem.

Comentários

2 Comentários

  1. Barbara Scussel disse:

    Ola canal off, estou escrevendo está mensagem pois é meu sonho trabalhar com vocês! Amo viajar, amo jornalismo, conhecer novas culturas e criar quadros!
    Se precisarem de alguem so me chamar!

  2. Apresentação Projeto
    Pedalando_em_Busca_das_Origens – Segunda fase Europa
    Analise Projeto Audiovisual
    Prezados,

    Imagine você descobrir aonde mora a sua mãe biológica depois de 47 anos de vida, e mesmo sem nunca ter ouvido a sua voz, subir em uma bicicleta e pedalar da porta da sua casa até a porta dela, passando por 2.200 km de litoral brasileiro em quatro estados?

    Gostaria de apresentar uma parte da minha história de vida e relatos da viagem feita agora em janeiro de 2018, onde pedalei de São Paulo até a Bahia para conhecer a minha mãe biológica, fomos separados quando eu tinha 6 meses de vida. Nesse encontro descobri a existência de um irmão caçula, só que ele mora na Europa há 20 anos e infelizmente possivelmente nunca mais voltará ao nosso país, portanto, decidi ir em sua busca dele.

    Pretendo conhecê-lo agora em 2019, da mesma forma que conheci a nossa mãe, com o testemunho da minha querida companheira bicicleta. Estou com passagens compradas para 16/01/19. Chego em Roma e de lá parto de bicicleta sentido Norte, passado por oito países, antes de chegar em sua cidade, estimo que serão 3.207 km de viagem no inverno Europeu, atravessarei a Itália, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda e finalizarei em Luxemburgo, local onde o meu irmão mora e trabalha há 15 anos.

    Gostaria de convidá-los a participar do projeto Pedalando_em_Busca_das_Origens, segunda fase na Europa. A primeira fase foi em janeiro 2018, com uma viagem de bicicleta por 2.200 km pelo litoral brasileiro. Veja a matéria Estadão (https://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/sao-paulo-na-bike/ciclista-pedala-2-mil-km-para-conhecer-a-mae/)

    Esse projeto também pretende divulgar os benefícios em se viajar de bicicleta, colaborando diretamente com os setores de produção de bicicletas, acessórios, equipamentos, principalmente, com os setores de turismo e gastronomia. Já o cunho social é, incentivar todas as pessoas sobre a importância da família e as origens, principalmente, quero dizer a todas as pessoas, que de alguma forma foram separadas dos seus pais, irmãos, avós, entre outros, que não percam mais tempo na procura das suas origens, é essa a finalidade do projeto.

    Depois da matéria no Estadão, recebi inúmeros contatos de pessoas que se sentiram estimuladas a procurar as suas origens, depoimentos emocionados de pessoas que de alguma forma foram tocadas com a simplicidade do projeto, da humildade na forma em se transportar, simples e sustentável.

    O combustível desse projeto é o Amor, a Dedicação e a Força, todos movendo as rodas da bicicleta, para que esta que de alguma forma trabalhe como uma ferramenta de mediação do tempo e a distância entre nós.

    Gostaria que analisassem a possibilidade da elaboração de um programa ou curta metragem sobre a minha história.

    Vou captar material em HD e fotos em alta definição, assim facilitará a geração de conteúdo audiovisual futuro, atualmente já gero conteúdo externo para a mídia TV Cultura, só como colaborador em um programa de ciclismo licenciado.

    O projeto tem o apoio da Decathlon, Spot Brasil, Garmin Brasil, Ibéria Spanish e Bicicletas Corratec Brasil/Germany.

    Obrigado pela atenção.

    Atenciosamente

    Vanderlei Torroni
    011-99688-0606
    vjtorroni@gmail.com

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top